CPS assina parceria para oferecer aulas de coreano em Etecs

Objetivo do acordo é capacitar jovens talentos para suprir demanda profissional de empresas multinacionais coreanas em áreas como automobilística, eletrônica e tecnologia da informação

10 de janeiro de 2020 6:10 pm Etec, Institucional

Acordo prevê implantação de projeto-piloto envolvendo aulas gratuitas de coreano a alunos de Etecs | Foto: Divulgação

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, assinou nesta sexta-feira (10) um acordo de cooperação com o diretor do Centro de Educação do Consulado Geral da República da Coreia do Sul em São Paulo, Jung Min Oh, com o objetivo de implantar um projeto-piloto para oferecer aulas gratuitas de coreano em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

“O contato com o idioma coreano trará novas oportunidades para os alunos trabalharem em empresas multinacionais, além de participarem de programas de intercâmbio acadêmico e profissional do país asiático”, afirmou a diretora-superintendente.

“Existem cerca de 120 companhias coreanas no Brasil com potencial de ampliar sua participação no mercado. A ideia é capacitar os jovens talentos para suprir as novas demandas em áreas como automobilística, eletrônica e tecnologia da informação”, destacou o diretor do Centro de Educação Coreana.

Compartilhe


Veja também