CPS assina parceria com universidade da Coreia do Sul

Acordo prevê elaboração de programa de intercâmbio, além de treinamentos, seminários, oficinas, concursos culturais e outras atividades; instituição se destaca entre universidades da Ásia

3 de outubro de 2019 6:04 pm Institucional

Comitiva coreana ao lado da equipe do CPS durante a assinatura do protocolo de intenções | Foto: Divulgação

A vice-diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Emilena Lorenzon, assinou nesta quinta-feira (3) um memorando internacional de entendimento com o presidente da Chungnam National University da Coreia do Sul, Deog-Seong Oh. A parceria prevê a elaboração de um programa de intercâmbio de professores e alunos entre os dois países, além de treinamentos, seminários educacionais, oficinas, concursos culturais e outras atividades.

“A Coreia do Sul é referência mundial no desenvolvimento tecnológico e poderá contribuir com programas voltados a diversas áreas da instituição”, afirmou a vice-diretora-superintendente. Também participaram do encontro o diretor do Centro de Educação Coreana em São Paulo, Jung Min Oh, e a diretora de Kpopstation do Consulado Coreano, In Kyung Um, além dos representantes da comunidade coreana, Sun Woo Lee, Karam Cho e Hyojung Kim.

Criada em 1952, a Chungnam National University é uma das 10 universidades nacionais da Coreia do Sul e está entre as principais instituições de ensino e pesquisa do continente asiático. Localizada na cidade de Deajeon, na região central do país, conta com programas de cooperação internacional com mais de 50 países e oferece cursos superiores e de pós-graduação nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas.

Compartilhe


Veja também