Paula Souza amplia seguidores nas redes sociais em 2019

Canais oficiais da instituição fecharam ano com a marca de 310.710 seguidores, aumento de 34 mil fãs em relação a 2018; foram feitos mais de 3 mil atendimentos ao público no Facebook e WhatsApp

3 de janeiro de 2020 10:45 am Etec, Fatec, Institucional

Professor Thiago Hernandes, que leciona em Assis e Presidente Prudente, participou do projeto Aulas Fundamentais | Foto: Reprodução

Os resultados do Centro Paula Souza (CPS) nas mídias sociais em 2019 mostraram aumento de 12% no número de seguidores nos perfis do Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube, o equivalente a 34 mil fãs a mais em relação ao ano de 2018. 

O ano de 2019 registrou também um total de 3.019 atendimentos ao público nas redes sociais por meio de respostas a alunos, candidatos aos processos seletivos e interessados em assuntos da instituição, via WhatsApp e Facebook. Abril foi o mês de maior demanda, com 316 atendimentos. 

Confira alguns dos destaques do CPS nas redes sociais em 2019: 

Post sobre um ex-aluno da Escola Técnica Estadual (Etec) de Cotia que criou um menu personalizado da Netflix para ajudar a mãe de uma criança autista apresentou bom resultado no Facebook, com 77.405 visualizações e 2.508 de engajamento (reações, compartilhamentos, comentários e cliques).

A publicação do calendário do Vestibulinho alcançou o número de 409.865 visualizações e 11.254 de engajamento (reações, compartilhamentos, comentários e cliques), em março.

O projeto Aulas Fundamentais foi lançado em abril no Youtube e passou a oferecer videoaulas sobre temas diversos para auxiliar quem está se preparando para vestibulares, provas e concursos. Além disso, o material disponibilizado no canal do CPS é uma forma de mostrar o trabalho de qualidade realizado pelos educadores da instituição.

Em julho, os Stories do Instagram do CPS receberam uma série de posts feitos a partir de publicações de seguidores aprovados nas Etecs e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), com um total de 27.409 visualizações. 

No mês de outubro, no LinkedIn, o post sobre os 50 anos do Centro Paula Souza, com foco na história do patrono da instituição, teve 11.241 impressões

A divulgação dos locais das provas e dos gabaritos do Vestibular das Fatecs e Vestibulinho das Etecs para o primeiro semestre de 2020 alcançou, no total, 210.109 pessoas no Facebook

Compartilhe


Veja também