Filtro de Daltonismo

CPS abre seleção para monitores do Intercâmbio Cultural 2025

Podem participar professores por tempo indeterminado e servidores de Etecs, Fatecs e Administração Central; candidatos devem preencher formulário no site da ARInter

10 de dezembro de 2025 10:46 am Institucional, Internacional, Programas, Qualidade de Ensino

Estudantes embarcam para a Inglaterra na última edição do Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza l Foto: Roberto Sungi

A Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS) está realizando consulta de manifestação de interesse para quem quiser se candidatar a monitor no Intercâmbio Cultural 2025. Podem participar do processo de seleção professores por tempo indeterminado e servidores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, além da Administração Central.

Os interessados em disputar uma vaga devem preencher o formulário online até 30 de dezembro. O pré-requisito é domínio de língua inglesa e/ou espanhola que garanta o acompanhamento dos estudantes. Cada monitor ficará responsável por um grupo de cerca de 20 alunos, durante 30 dias, em um dos seguintes destinos: Estados Unidos, Inglaterra, Escócia, Canadá ou Espanha.

“Os monitores atuam desde a etapa de pré-embarque até a estadia dos estudantes no país de destino, zelando pela frequência nas aulas e atividades propostas pela escola. Também incentivam visitas a museus e outros programas culturais, além de auxiliar em casos de problemas de saúde e demais imprevistos”, explica a coordenadora da ARInter, Marta Iglesis Farrero. Confira no site da ARInter as principais atribuições e outras informações.

Caberá ao participante providenciar e custear documentos pessoais necessários para a viagem, como passaporte e custos de deslocamento para obtenção do visto americano e canadense. Os monitores selecionados receberão os mesmos benefícios concedidos aos estudantes participantes do programa, tais como: curso intensivo de idioma; ajuda de custo; seguro-viagem; vale-transporte no país de destino; acomodação e alimentação em casa de família (homestay); entre outros benefícios previstos pela empresa contratada. Os embarques estão previstos para 2026.

A consulta é preliminar e os dados (nome e e-mail) serão encaminhados para a empresa que será responsável pelo Intercâmbio Cultural 2025.

Serviço
Manifestação de interesse para monitoria no Intercâmbio Cultural 2025
Local:
 pelo formulário online
Prazo: até 30 de dezembro
Mais informações: no site da ARinter

Compartilhe


Veja também