Filtro de Daltonismo

CPS abre inscrições para 400 vagas em cursos do Pronatec, na Capital

Podem concorrer a uma vaga em seis opções de cursos técnicos, jovens com Ensino Médio completo na rede pública ou bolsistas; não há taxa de inscrição e nem Vestibulinho

13 de maio de 2024 10:23 am Etec, Institucional

Seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição, tendo como prioridade beneficiários de programas sociais | Foto: Roberto Sungi

O Centro Paula Souza (CPS), órgão do Governo de São Paulo, que administra as Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado, está com inscrições abertas para 400 vagas em cursos técnicos gratuitos, na Capital, oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Podem concorrer a uma vaga, jovens que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. A inscrição deve ser feita até 16 de junho pelo formulário.

Com duração de três semestres, as formações oferecidas estão distribuídas entre as áreas de Gestão e Negócios (Administração, Logística, Marketing e Recursos Humanos) e Informação e Comunicação (Desenvolvimento de Sistemas e Informática). As aulas serão ministradas em 10 Etecs ou classes descentralizadas de Etecs em escolas estaduais (EE) da Secretaria da Educação (Seduc-SP), localizadas em diferentes regiões da Capital.

Seleção e bolsa-auxílio

Financiado pelo Ministério da Educação (MEC), o Pronatec tem como foco jovens de baixa renda. O participante do programa recebe um subsídio financeiro para auxiliar na alimentação e no transporte. O valor é calculado com base na frequência das aulas e pode chegar a R$ 500 mensais, sendo depositado exclusivamente na conta corrente do beneficiário.

Para se inscrever nos cursos, não há cobrança de taxa e nem Vestibulinho. A seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição, tendo como prioridade beneficiários de programas federais de transferência de renda. Os detalhes estão disponíveis na página cps.sp.gov.br/pronatec.

A lista de classificação será divulgada no dia 25 de junho. O candidato convocado receberá um e-mail com as instruções para matrícula. O início das aulas está previsto para 24 de julho.

Confira relação de locais e cursos:

UnidadeEndereço e BairroCursoVagas
Etec Prof. Camargo AranhaRua Marcial, 25 – MoocaMarketing – Noite40
Etec Prof. Aprígio Gonzaga (EE Esther Frankel Sampaio)Rua Tujuba, 1475 – Penha de FrançaAdministração – Noite40
Etec Carolina Carinhato SampaioRua Frederico Grotte, 322 – Jardim VergueiroAdministração – Tarde40
Etec de Sapopemba (EE Stefan Zweig)Rua Genaro Arila Arensanz, 225 – Vila IvoneRecursos Humanos – Noite40
Etec de HeliópolisEstrada das Lágrimas, 2.461 – Bairro São João ClímacoInformática – Noite40
Etec Parque BelémRua Ulisses Cruz, 85 – TatuapéLogística – 20% online – Noite40
Etec Abdias do NascimentoRua Doutor José Augusto Souza e Silva, s/n – Jardim Parque Morumbi (Paraisópolis)Desenvolvimento de Sistemas – 20% online – Noite40
Etec São MateusRua Soledade de Minas, 87 – Jardim São CristóvãoDesenvolvimento de Sistemas – Tarde40
Etec UirapuruRua Nazir Miguel, 779 – Jardim João XXIIIAdministração – 20% online – Noite40
Etec Professora Doutora Doroti Quiomi Kanashiro ToyoharaRua Ambrósia do México, s/n – PiritubaAdministração – Noite40

Compartilhe


Veja também