Filtro de Daltonismo

Conselho Regional lança Prêmio Destaques da Administração

Criada em parceria com CPS e Angrad, homenagem visa reconhecer importância dos tecnólogos e do coordenador de curso superior na área de Administração e Gestão

28 de maio de 2024 3:59 pm Fatec, Institucional, Parcerias, Premiação

Fatec Sebrae, localizada na Capital, é uma das unidades que oferecem cursos no eixo de Gestão e Negócios l Foto: Gastão Guedes

Com o objetivo de reconhecer publicamente profissionais que desempenham um importante papel na sociedade, seja no mercado de trabalho ou na academia, o Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) lança este ano o Prêmio Destaques da Administração, categorias Tecnólogo(a) e Acadêmico(a).

Nesta primeira edição, a homenagem será realizada em parceria com duas das principais entidades de cada setor: o Centro Paula Souza (CPS), autarquia do Governo de São Paulo, responsável por administrar 77 Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), que possuem mais de 90 mil alunos matriculados em diversos cursos de graduação tecnológica; e a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad), uma das instituições de maior representatividade no meio acadêmico, que tem como principal objetivo promover a elevação da qualidade do ensino da administração.

A escolha dos homenageados desta primeira edição será feita a partir de critérios técnicos estabelecidos pelas instituições parceiras, resultando na indicação, ao CRA-SP, de um(a) tecnólogo(a) formado(a) em um dos cursos do eixo de Gestão e Negócios das Fatecs, e de um(a) coordenador(a) de curso superior na área de Administração e Gestão, em uma das instituições de ensino do Estado de São Paulo.

“Nós nos empenhamos muito para criação deste novo prêmio, pois realmente acreditamos na contribuição qualificada, necessária e diferenciada que o tecnólogo presta ao mercado de trabalho, assim como no papel desempenhado pelo coordenador de cursos superiores de Administração e Gestão na formação de futuros profissionais. Por tudo isso, os olhos do CRA-SP não poderiam permanecer distantes destas categorias”, explica o presidente Alberto Whitaker.

Tecnólogo(a) de Destaque

Para a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, é muito oportuna a iniciativa do CRA-SP de homenagear os tecnólogos formados na área de Gestão e Negócios. “É um reconhecimento a esses profissionais que desenvolvem competências e habilidades para melhorar os processos de administração e inovação tecnológica, visando a solução de problemas complexos”, declara.

A diretora-superintendente lembra, ainda, que a formação superior em tecnologia proporciona inúmeras possibilidades aos estudantes. “Uma demonstração da excelência da formação dos jovens que optam por estes cursos é o alto índice de empregabilidade: a cada dez tecnólogos formados pelas Fatecs, nove estão empregados até um ano após a conclusão do curso. Muitos deles também têm encontrado sucesso empreendendo ou desenvolvendo novas empresas, serviços e produtos”, complementa.

Acadêmico(a) de Destaque

Ao comentar a iniciativa do CRA-SP, o presidente da Angrad, Edson Sadao Iizuka, lembra que os objetivos da instituição estão muito alinhados à criação do prêmio. “A Angrad, que tem por missão o fortalecimento das escolas de Administração e Gestão, estimulando a inovação e a melhoria do processo de ensino e aprendizagem para formação de líderes competentes e comprometidos com um mundo sustentável, considera a criação do prêmio Acadêmico(a) de Destaque algo muito oportuno e necessário”.

Para ele, essa é uma ferramenta importante para a valorização da classe. “O reconhecimento de acadêmicos que dedicam seu tempo, trabalho e talento para a formação dos futuros profissionais de Administração e para o fortalecimento do campo administrativo pode inspirar todos aqueles que atuam com a nobre missão educacional. É uma verdadeira honra e motivo de muita alegria caminharmos juntos com o CRA-SP nesta importante iniciativa”, declara Sadao.

Homenagem

A entrega do Prêmio Destaques da Administração está prevista para o início do mês de agosto, na sede do CRA-SP. É possível acompanhar no portal e nas mídias sociais do Conselho, bem como na Revista ADM PRO e no Canal A Serviço da Administração, a cobertura do evento e as entrevistas exclusivas com os profissionais homenageados.

Com informações do CRA-SP