Congresso em São Paulo discute direito e internet

Entre os dias 14 e 16 de setembro, alunos e professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatec) poderão participar de um debate sobre internet e direito, em São Paulo. O Ciberjur […]

6 de setembro de 2012 10:00 am Etec, Fatec

Entre os dias 14 e 16 de setembro, alunos e professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatec) poderão participar de um debate sobre internet e direito, em São Paulo. O Ciberjur – Congresso Brasileiro Nacional de Direito e Tecnologia vai debater as regras do mundo digital e o uso da rede no Brasil.

Serão apresentados painéis com temas sobre contrato de criação, desenvolvimento e manutenção de websites; direito do consumidor em compras coletivas; direitos autorais na internet; protocolos e assinaturas eletrônicas; segurança da informação; provas por meios digitais, blindagem de reputação nas mídias sociais, entre outros.

Monica Rodrigues, palestrante e professora de Direito para Informática da Etec Guaracy Silveira, afirma que a participação dos profissionais e estudantes da área de informática é essencial para o enriquecimento do debate. “Eles vão ajudar a moldar as regras do uso da internet no Brasil e por isso estamos convidando todos os alunos e professores de Etecs e Fatecs a participar”, afirma.

Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção de São Paulo (OAB/SP), o evento acontece nas Faculdades Integradas Rio Branco, na Capital, e é gratuito. As inscrições só podem ser feitas pela internet.

Compartilhe


Veja também