Destinado a professores não licenciados que atuam na Educação Profissional Técnica do CPS o curso tem início previsto para março
A formação pedagógica começa em março e tem como previsão de término abril de 2027 | Foto: Divulgação
A lista com os aprovados para a Formação Pedagógica para Professores não Licenciados da Educação Profissional de Nível Técnico já está disponível no link. A lista final será publicada em 27 de fevereiro, a matrícula está prevista para 11 de março.
No formato educação a distância (EaD), o curso começa em março e vai até abril de 2027. Com carga horária de 760 horas, os participantes estudarão diversos temas, como: conhecimentos científicos, educacionais e pedagógicos, componentes curriculares e projetos integradores de práticas educativas.
O programa de formação pedagógica existe desde a década de 1980 e já teve diferentes nomes e formatos, mas sempre com o mesmo objetivo: capacitar profissionais graduados que atuam na educação profissional de nível médio em escolas públicas e não contam com licenciatura.