Concurso de redação sobre a paz levará alunos das Etecs à ONU e ao Japão

Estudantes do Ensino Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Takashi Morita e Vila Formosa, na Capital, vão participar do concurso de redação “Mensageiro da Paz”. Os vencedores serão premiados com uma viagem para conhecer a […]

18 de abril de 2012 1:00 pm Etec

Os vencedores serão premiados com uma viagem para conhecer a sede da ONU, em Genebra, na Suíça, e Hiroshima e Nagasaki, cidades japonesas atingidas pela bomba atômica na 2.ª Guerra Mundial.

Organizado pela “Associação das Vítimas da Bomba Atômica no Brasil”, da qual faz parte o patrono que nomeia a Etec Takashi Morita, o projeto tem como objetivo promover a reflexão sobre o uso da energia nuclear, preservar a memória dos ataques sobre o Japão e integrar culturas.

O concurso tem como tema a paz e também acontece no Japão, Finlândia, Peru, Nova Zelândia, Suíça, Argentina, Holanda e Vietnã. No Brasil, apenas as duas Etecs participam. A viagem acontece entre julho e agosto.

Para lançar a competição, as duas Etecs recebem nesta semana a visita de um representante do prefeito de Nagasaki, Ikuro Maruo, acompanhado da estudante japonesa Erina Yazaki, que já ganhou o concurso em uma edição anterior.