Filtro de Daltonismo

Concurso de Moda Inclusiva premia criações de roupas para pessoas com deficiência

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abriu inscrições para o 4.º Concurso de Moda Inclusiva. Podem participar estudantes de ensino superior e escolas técnicas ou profissionais formados na área de moda. […]

18 de maio de 2012 3:00 pm Etec

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abriu inscrições para o 4.º Concurso de Moda Inclusiva. Podem participar estudantes de ensino superior e escolas técnicas ou profissionais formados na área de moda. O objetivo do concurso é promover um debate sobre moda inclusiva e incentivar soluções de vestuário para pessoas com deficiência.

Os participantes têm de apresentar um look ou peça ou conjunto de peças combinadas entre si criados especialmente para atender às necessidades da pessoa com deficiência. O trabalho deve ter criatividade e estilo.

Serão selecionados os 20 melhores trabalhos. O primeiro colocado vai ganhar um estágio remunerado com um salário mínimo na Vicunha Têxtil e 150 metros de tecido, dentre outros prêmios. O segundo e o terceiro colocados também receberão tecido e outros presentes. Todos os 20 finalistas ganharão um diploma de menção honrosa pela participação no concurso.

Alunos do Centro Paula Souza foram destaque em edição anterior do concurso. Cilmar Silva, então aluno do curso técnico de Modelagem do Vestuário da Etec Tiquatira (São Paulo), ficou em 3º lugar em 2010. Outros três projetos da Etec Tiquatira e um da Fatec Fatec Prefeito Octavio Pacheco de Almeida, de Jaú, também participaram.

As inscrições para o 4.º Concurso de Moda Inclusiva vão até 31 de julho pelo site http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br.

Compartilhe


Veja também