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Comitê de Governança

O Comitê de Governança tem como missão assessorar a Superintendência no fortalecimento da gestão da nossa instituição, contribuindo para a tomada de decisões mais eficientes, éticas e alinhadas às boas práticas de governança pública.

Esse comitê atua de forma consultiva e propositiva, apoiando a Superintendência na implementação de mecanismos, processos e políticas que garantam mais transparência, responsabilidade e foco em resultados na atuação institucional.

Entre suas principais atribuições estão:

  • Auxiliar na incorporação dos princípios e diretrizes de governança previstos na legislação estadual;
  • Sugerir ações para o aprimoramento dos serviços públicos oferecidos, bem como para o aperfeiçoamento dos processos internos;
  • Promover e acompanhar a aplicação de medidas de governança recomendadas pelo Comitê de Governança Estadual;
  • Emitir manifestações técnicas sobre temas relacionados à governança no âmbito da autarquia;
  • Aprovar planos de ação e medidas de controle voltadas à gestão de riscos e integridade;
  • Fomentar uma cultura organizacional baseada em valores éticos, boas práticas de gestão e responsabilidade institucional.

 

Ao atuar de forma integrada com a Superintendência, o Comitê contribui para que a instituição opere de maneira mais estratégica, transparente e alinhada às necessidades da sociedade e às diretrizes estaduais.

Atas e Atividades do Comitê

PORTARIA CEETEPS-GDS Nº 4263, DE 09 DE JANEIRO DE 2025 – Institui o Comitê de Governança do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) e dá providências correlatas.

Objetivos Estratégicos

Os objetivos estratégicos orientam as ações do CPS, definindo prioridades e guiando decisões com foco no futuro. Servem para alinhar as iniciativas da instituição às necessidades dos estudantes, servidores e da sociedade, promovendo excelência no ensino técnico e tecnológico, inovação, responsabilidade social e valorização das pessoas. Com eles, buscamos fortalecer nosso impacto na vida das pessoas e no desenvolvimento do Estado de São Paulo e do Brasil.

São eles:

  1. Aprimorar os processos de ensino e aprendizagem por meio da inovação e da tecnologia.
  2. Ampliar ações de sustentabilidade e responsabilidade social.
  3. Expandir a transformação digital e a modernização da base tecnológica.
  4. Promover a adequação e modernização da infraestrutura para o desenvolvimento educacional e administrativo.
  5. Ampliar a internacionalização da instituição.
  6. Fortalecer parcerias estratégicas para ampliação da representatividade nacional.
  7. Ampliar o fortalecimento da governança e gestão administrativa.
  8. Aprimorar o engajamento e a comunicação institucional.
  9. Promover continuamente a formação de docentes e administrativos.
  10. Promover a saúde e qualidade de vida dos servidores.
  11. Ampliar a capacidade de articulação com órgãos governamentais.
  12. Promover e expandir os ecossistemas de inovação.