Começam em maio inscrições para Vestibulinho do 2º semestre

As inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza vão de 2 a 11 de maio. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve estar cursando a partir do […]

19 de abril de 2007 10:59 am Etec

Candidatos fazem fila durante as inscrições para o último Vestibulinho.

As inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza vão de 2 a 11 de maio. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve estar cursando a partir do 2º ano do ensino Médio ou já ter concluído esse ciclo.

Serão oferecidas 28.576 vagas, distribuídas em 68 cursos técnicos gratuitos. Após o fechamento do Manual do Candidato, mais 820 vagas para alguns cursos foram aprovadas pelo Centro Paula Souza e, portanto, não constam da publicação (veja relação abaixo).

Participam desse processo seletivo 123 das 130 Etecs e oito classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com a prefeitura ou empresas da região, sob a administração de uma Etec).

O Manual do Candidato custa R$ 5 (deve ser pago em dinheiro) e traz uma folha de rascunho para o preenchimento preliminar da inscrição.

Candidatos fazem fila durante as inscrições para o último Vestibulinho

Poderá ser comprado de 2 a 11 de maio, na secretaria de qualquer escola, mas já está disponível para download. Para baixar o Manual é necessário ter o programa Adobe Reader instalado no computador.

No mesmo período, também pode ser feita a inscrição na secretaria da escola onde o candidato pretende estudar. É preciso apresentar a ficha de inscrição preenchida sem rasura, com o comprovante do pagamento já quitado em qualquer agência bancária. A taxa de inscrição de R$ 20 deve ser paga em dinheiro.

Vagas não incluídas no Manual do Candidato

Segurança do Trabalho
Segurança do Trabalho Taubaté Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin Noite
Noite

Cursos oferecidos pela primeira vez nas seguintes unidades

Uma novidade para o 2º semestre é que dez cursos técnicos serão ministrados pela primeira vez em algumas unidades. São eles:

Administração – Etec de Itanhaém
Agroindústria – Etec Prof. Edson Galvão, em Itapetininga
Alimentos – Etec Dr. Luiz César Couto, de Quatá
Contabilidade – Etec Zona Leste, em São Paulo
Informática – Etec de Avaré, Etec Engº Agr. Narciso de Medeiros, de Iguape, Etec Antonio Devisate, de Marília, e Etec Dona Sebastiana de Barros, em São Manuel
Manutenção Aeronáutica – Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz, de Araraquara
Meio Ambiente – Etec Martinho Di Ciero, de Itu e Etec Guaracy Silveira, em São Paulo
Órtese e Prótese – Etec Carlos de Campos, em São Paulo
Segurança do Trabalho – Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin
Web Design
 – Etec Monsenhor Antônio Magliano, de Garça, Etec de Itanhaém, Etec Pedro Ferreira Alves, de Mogi Mirim, e  Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.
Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescentende deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

Os candidatos egressos do ensino público devem apresentar o histórico escolar do ensino fundamental ou a declaração escolar, discriminada série a série, para comprovar que cursaram integralmente da 5ª à 8ª série na rede pública municipal, estadual ou federal.

O exame acontece no dia 10 de junho.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Região Metropolitana de São Paulo) e 0800-772 2829 (Interior) e pelo site www.vestibulinho2007.com.br.