skip to Main Content

Começam as aulas do intercâmbio cultural nos EUA

Começaram hoje as aulas para os 125 alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que fazem parte do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza. Os grupos chegaram domingo a quatro cidades americanas: Chicago, Portland, San Francisco e Seattle. Ficarão até o fim do mês aprendendo inglês, hospedados em casas de família.

Depois de uma prova para avaliar o nível de conhecimento de inglês, os alunos foram distribuídos em turmas para o início das aulas. Ontem, além do teste, os estudantes aproveitaram o dia para resolver questões administrativas referentes ao curso – como conferir ou apresentar documentos, conhecer as escolas etc -, e também para conhecer as cidades onde estão instalados.

 

Eles são os primeiros estudantes contemplados pelo Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza que, ao todo, vai oferecer 600 bolsas – 500 para alunos e 100 para professores de inglês das Etecs e Fatecs. Com o programa, o Governo do Estado, por meio do Centro Paula Souza, oferece uma oportunidade única para esses jovens, cuja maioria estudou sempre em escola pública e tem renda familiar de até cinco salários mínimos.

O objetivo do programa é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho utilizando o idioma como ferramenta de comunicação e de acesso à informação. Para os professores, o curso tem foco no ensino e oferece uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

Os bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. O STB Student Travel Bureau, empresa brasileira do segmento de turismo jovem e educação internacional vencedora da licitação, é a responsável pela viagem e estada dos estudantes e docentes.

 

Acompanhe o dia-a-dia dos estudantes.

Notícias

Fatec São José do Rio Preto cria app que auxilia professores
Paula Souza promove capacitação de professores no México
Matricula dos convocados da 1ª lista do Vestibulinho termina hoje
Fatec Praia Grande oferece cursos de férias no final de janeiro
Etecs divulgam classificação geral do Vestibulinho

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP

+55 11 3324-3326

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top