Começa hoje a Feira de Profissões do CPS no Vale do Paraíba

Voltado a estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio e de cursos pré-vestibular, evento pretende orientar jovens sobre carreiras e profissões, mostrand opções oferecidas pelas Etecs e Fatecs

11 de maio de 2018 10:28 am Etec, Fatec, Institucional, Qualificação Profissional

Estudantes apresentam projetos em evento que pretende atrair cerca de 5 mil jovens no EducaMais Jacareí | Foto: Divulgação

Teve início nesta sexta-feira, 11, a Feira de Profissões do Vale do Paraíba, realizada pelo Centro Paula Souza (CPS) com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SDECTI) e da Prefeitura de Jacareí. O evento segue até amanhã no EducaMais Jacareí. A entrada é gratuita. Inscrições pelo site feiradeprofissoescps.com.br.

Na abertura do encontro, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, destacou as diversas opções de formação apresentadas na feira. “É difícil para o jovem definir qual caminho seguir. Por isso, aqui ele poderá conhecer um pouco mais sobre os perfis dos cursos, onde atuar e as chances de empregabilidade. É possível escolher desde carreiras tradicionais como Administração, Eletrônica, Enfermagem e Secretariado, a setores altamente especializados, como Manufatura Avançada, Geoprocessamento e Manutenção de Aeronaves”, ressaltou.

Voltado a estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio e de cursos preparatórios para vestibular, o encontro tem como objetivo orientar os jovens sobre carreiras e profissões, abordando as diferentes opções de cursos oferecidos pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. A feira também apresenta os cursos superiores da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e os programas de capacitação do Via Rápida e das Escolas de Técnicas de Economia Criativa (Etecris).

Alunos e professores de Etecs e Fatecs estão em estandes para atender o público e mostrar as diferenças entre os eixos temáticos dos cursos, formação acadêmica, disciplinas, conteúdos programáticos e especializações. Haverá ainda palestras, workshops, oficinas, apresentações musicais, pintura ao vivo e performances cênicas. Veja programação

Processos seletivos

Os participantes do evento têm à disposição um espaço reservado para fazer a inscrição nos processos seletivos das Etecs e Fatecs para o segundo semestre. São oferecidas 2,3 mil vagas em cursos técnicos nas 11 Etecs e 1,2 mil vagas em cursos superiores tecnológicos nas 7 Fatecs da região. Todos gratuitos. O prazo termina dia 25 de maio para as Etecs e 8 de junho para as Fatecs. As inscrições devem ser feitas pelos sites vestibulinhoetec.com.br e vestibularfatec.com.br.

Feira de Profissões do Vale do Paraíba
Data: 11 e 12 de maio
Horário: 10 às 20 horas (11/5) e 9 às 16 horas (12/5)
Local: EducaMais Jacareí