Clube da Robótica realiza segundo encontro nesta quarta

Programação é online e aberta a toda comunidade que tenha interesse em tecnologia, programação, robótica, eletrônica e projetos interdisciplinares; transmissão será pelo Teams

26 de abril de 2023 7:19 am Etec, Fatec, Projetos

Evento será apresentado por Vander da Silva Gonçalves, criador do canal Vander Lab no YouTube I Foto: Divulgação

Aberto a professores e alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e também ao público, acontece nesta quarta-feira (26), a partir das 19 horas, a segunda edição de 2023 do Encontro do Clube da Robótica, evento promovido pela equipe da Robótica Paula Souza. A transmissão será pela plataforma Microsoft Teams.

O encontro terá apresentação de Vander da Silva Gonçalves, criador do canal Vander Lab no YouTube, que é professor, colunista, escritor, membro e articulista da Revista Mecatrônica Jovem, com diversos artigos publicados na área de robótica e educação. Em 2022, o profissional participou do 1º Desafio Híbrido da Robótica Paula Souza, onde demonstrou o passo a passo para construção de carrinhos.

Ele também é pioneiro no ensino de robótica no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) no estado do Paraná. Como membro do Clube da Mecatrônica Jovem, tem o objetivo de levar o ensino da robótica a professores e estudantes interessados no mundo da tecnologia. Entre seus parceiros estão o Instituto Newton C. Braga, com o qual contribui com publicações de artigos para a Revista INCB, e a Mamute Eletrônica, com o desenvolvimento de vídeos e-commerce para o site e canal da Mamute Eletrônica no YouTube.

O Clube da Robótica tem o objetivo de inspirar alunos e professores de todas as Etecs e Fatecs a participar das atividades extracurriculares e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Durante os encontros, os participantes compartilham suas práticas, dicas de plataformas, recursos a serem estudados e indicam bibliografias. É um evento que proporciona oportunidades de networking, já que há grupos formados com objetivos comuns.

“Neste segundo encontro, teremos como tema o desenvolvimento de robótica com materiais recicláveis e exemplos de kits para robótica de baixo custo voltados à elaboração de projetos básicos. Temos o objetivo de estimular a criatividade dos alunos e contribuir para que os professores fortaleçam a cultura maker nas escolas”, comenta o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago Jesus de Souza.

Serviço
2º Encontro do Clube da Robótica – 2023
Dia:
 26 de abril
Horário: das 19 às 21 horas
Local: pelo Microsoft Teams

Compartilhe


Veja também