Cidade de São Paulo ganha mais uma Etec

O governador em exercício do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, assinou ontem, 17, o decreto de criação a Escola Técnica Estadual de Artes. Com a nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar […]

18 de junho de 2008 10:09 am Etec

Crédito: freepic.diller – Freepik

O governador em exercício do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, assinou ontem, 17, o decreto de criação a Escola Técnica Estadual de Artes. Com a nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 141 Etecs, sendo 19 na capital.

Implantada como classe descentralizada no primeiro semestre deste ano, a nova Etec oferece os cursos técnicos de Dança e Música. A partir de 2009 estão previstos novos cursos técnicos na área de apoio a espetáculos, como iluminação, figurino, maquiagem, gestão de espetáculos. Esses cursos estão sendo elaborados em parceria com a Secretaria da Cultura, através da Fundação Padre Anchieta. Futuramente, a Etec de Artes deve oferecer outros cursos técnicos, como Restauro e Rádio e TV.

A nova Etec vai funcionar no Edifício 2 do Parque da Juventude. O prédio abriga 12 laboratórios, sendo 2 de artes, 1 de biologia, 1 de física, 1 de informática, 2 de química, 1 de maquete e 4 de museologia, além de salas de aula teórica e dos estúdios dos cursos técnicos de Dança e Música. Os alunos do Ensino Médio e do curso técnico de Museu da Etec Parque da Juventude – inaugurada em 2007, e que funciona no Prédio 1 – também poderão utilizar a infra-estrutura pedagógica do Prédio 2.

O Governo do Estado investiu cerca de R$ 206 mil em materiais e equipamentos para a Etec de Artes. Também reformou e adequou o prédio, cuja obra foi administrada pela Secretaria da Casa Civil.

Compartilhe


Veja também