Centro Paula Souza tem selo comemorativo

A partir desta quarta-feira, 14, o Centro Paula Souza passa a exibir neste site e em suas publicações o selo comemorativo de seus 40 anos. A instituição iniciou suas atividades em 6 de outubro de […]

14 de janeiro de 2009 10:17 am Institucional

A partir desta quarta-feira, 14, o Centro Paula Souza passa a exibir neste site e em suas publicações o selo comemorativo de seus 40 anos. A instituição iniciou suas atividades em 6 de outubro de 1969. As primeiras reuniões do Conselho Estadual de Educação para sua criação, no entanto, ocorreram em 1963, quando surgiu a necessidade de formação profissional para acompanhar a expansão industrial paulista.

Hoje, o Paula Souza administra 151 Escolas Técnicas (Etecs) e 47 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais — desse total, duas Fatecs serão implantadas em 2009 — em 127 cidades no Estado de São Paulo. As Etecs atendem 123 mil estudantes, sendo cerca de 30 mil no Ensino Médio e mais de 90 mil no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, em 86 habilitações. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos 39 cursos Superiores de Graduação ultrapassa 28 mil (números referentes ao 2º semestre de 2008.

Sediado em um prédio centenário projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo, no bairro do Bom Retiro, na Capital, o Centro Paula Souza recebeu essa denominação em 10 de abril de 1971.