Filtro de Daltonismo

Centro Paula Souza sedia primeira reunião técnica do Fonacriad, na Capital

Fórum Nacional dos Gestores Estaduais do Sistema de Atendimento Socioeducativo debate saúde mental de jovens e profissionais da área; evento ocorre entre os dias 26 e 28

26 de março de 2025 5:05 pm Eventos, Institucional, Parcerias

Clóvis Dias deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou papel da educação na reinserção social dos jovens | Foto: Roberto Sungi

Na manhã desta quarta-feira (26), o Centro Paula Souza (CPS) sediou a abertura da primeira reunião técnica do Fórum Nacional dos Gestores Estaduais do Sistema de Atendimento Socioeducativo (Fonacriad). Realizado na Administração Central da instituição, na Capital, o evento reuniu gestores federais e estaduais, além de especialistas da área, para discutir políticas públicas e o aprimoramento das diretrizes do atendimento socioeducativo no Brasil, com foco na saúde mental de adolescentes e profissionais que atuam na área.

Na cerimônia de abertura, o diretor-superintendente do CPS, Clóvis Dias, deu as boas-vindas aos participantes. Estiveram presentes o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto de Souza; a presidente da Fundação Casa, Claudia Carletto; o presidente do Fonacriad, Roberto Bassan; a secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Pilar Lacerda; a secretária Nacional de Políticas sobre Drogas, Lívia Miranda Muller Drumond Casseres; o juiz de Direito e coordenador do Departamento de Execuções da Infância e Juventude da Capital, Airtom Marquezini; e a primeira subdefensora pública-geral do Estado de São Paulo, Bruna Simões.

“O CPS está de portas abertas para iniciativas que ampliem as possibilidades de reinserção social aos jovens em situação de vulnerabilidade,” ressaltou Clóvis Dias. “Que possamos, juntos, construir uma sociedade mais justa e inclusiva, onde toda segunda chance seja transformada em uma nova oportunidade”, completou.

Já o secretário Fábio Prieto aproveitou a oportunidade para ressaltar, em seu discurso, a importância do Centro Paula Souza para a educação nacional. “O CPS exporta excelência para todo o País com uma Educação Profissional e Tecnológica de altíssimo nível”, ressaltou.

A presidente da Fundação Casa, Claudia Carletto, comemorou a volta do evento na cidade de São Paulo. “Essa manhã é muito especial, não só porque São Paulo recebe o evento depois de quase 13 anos, mas também pelo tema que vamos abordar”, disse. O Fonacriad visa promover a troca de experiências e o aperfeiçoamento das políticas de atendimento socioeducativo no Brasil. Ao longo de três dias, estão previstas diversas iniciativas, como palestras, debates e oficinas voltadas ao bem-estar psicossocial.

Compartilhe


Veja também