Centro Paula Souza sedia final do The Schools Challenge

Participaram do evento alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Basilides de Godoy e da Escola Estadual Caetano de Campos. Cada escola apresentou três projetos, avaliados por um júri especializado

15 de junho de 2019 2:23 pm Etec

Aplicativo para ajudar quem está se preparando para o vestibular foi o projeto vencedor da Etec Basilides de Godoy

O Demoday que encerrou a edição brasileira do The Schools Challenge foi realizado neste sábado (15), na sede administrativa do Centro Paula Souza (CPS), no centro da Capital. A iniciativa é do banco de investimentos J. P. Morgan e busca preparar estudantes do Ensino Médio da rede pública para prosseguir sua trajetória acadêmica e conseguir uma colocação no mercado de trabalho que contribua com o crescimento econômico sustentável.

Participaram do evento alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Basilides de Godoy e da Escola Estadual Caetano de Campos. Cada escola apresentou três projetos, avaliados por um júri especializado, que premiou uma iniciativa de cada unidade.

Pela Etec, os vencedores foram os criadores do aplicativo Preparados, desenvolvido para auxiliar estudantes no vestibular. O app vencedor da Caetano de Campos foi o Diversity, que pretende ampliar possibilidades de colocação no mercado de trabalho para o público LGBT.

Os grupos vitoriosos farão visitas guiadas a centros tecnológicos e receberão três meses de mentoria de pré-aceleração, para que os projetos se desenvolvam.

O sábado teve também uma feira de empreendedorismo tecnológico com a apresentação de outros 12 projetos desenvolvidos pelos alunos ao longo de três meses. O evento contou com a participação do coordenador de projetos do CPS Gislayno Monteiro e do presidente do J.P.Morgan do Brasil, José Berenguer.

Para Monteiro, o projeto é como uma “isca” para os jovens desenvolverem outras competências. “É uma oportunidade para o aluno ter uma visão de comunidade e entender como ele se relaciona com a sociedade, além de trabalhar o protagonismo e transformar o empreendedorismo em uma virtude para a vida do aluno”, afirma.

Os demais projetos expostos foram avaliados pelo público nas categorias Atitude Empreendedora, Impacto e ODS, Inovação, Trabalho em Equipe e Protótipo. Os autores receberam medalhas e certificados.

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