Vários projetos estão sendo elaborados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Seds. A expectativa é criar mais oportunidades para a população vulnerável socialmente, situação ocasionada na maior parte das vezes pela falta de […]
Secretário Paulo A. Barbosa, Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza e Clara Magalhães, coordenadora técnica da instituição. / Foto: Luiz Vicente Pereira.
Vários projetos estão sendo elaborados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Seds. A expectativa é criar mais oportunidades para a população vulnerável socialmente, situação ocasionada na maior parte das vezes pela falta de qualificação para preencher vagas de empregos. Por isso, o assunto em pauta hoje é a preparação profissional adequada para jovens e adultos.
Para colocar em prática, são importantes as parcerias com órgãos e instituições diversas. O Centro Paula Souza, do Governo do Estado, tem a cada dia demonstrado maior interesse em contribuir com esta proposta da Seds. Em audiência com o secretário Paulo Alexandre Barbosa, nesta quarta-feira (13), a superintendente Laura Laganá e a coordenadora técnica Clara Magalhães apresentaram possibilidades de fortalecer este laço.
Entre os assuntos tratados está a oferta de cursos rápidos de qualificação em unidades da rede de restaurantes populares Bom Prato; da realização de cursos na futura Escola de Desenvolvimento Social – Edesp; e a implantação de uma Escola Técnica Estadual – Etec no Parque Estadual Fontes do Ipiranga.
Do portal da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social