Centro Paula Souza recebe troféu por ampla participação no Prêmios Santander

O Centro Paula Souza foi premiado por ser a terceira instituição de ensino estadual que mais apresentou projetos no Prêmios Santander Universidades 2012, com 54 propostas. O evento de premiação ocorreu na tarde desta quarta-feira, […]

21 de novembro de 2012 5:00 pm Institucional

Pelo alto número de projetos inscritos no Programa, Laura Laganá recebe troféu em nome da instituição. / Centro Paula Souza.

O Centro Paula Souza foi premiado por ser a terceira instituição de ensino estadual que mais apresentou projetos no Prêmios Santander Universidades 2012, com 54 propostas. O evento de premiação ocorreu na tarde desta quarta-feira, 21, na Capital paulista.

Foram 34 inscrições de integrantes do Paula Souza para a categoria de Empreendedorismo, 11 para a de Universidades Solidárias e 9 para a do Guia do Estudante.

“Este é um reconhecimento de um parceiro importante como o Santander para os nossos alunos e professores e denota a prioridade que as Fatecs têm para as ações de empreendedorismo e inovação em projetos voltados à comunidade”, afirmou a diretora superintendente do Paula Souza, Laura Laganá.

 

Durante a solenidade, o presidente mundial do Santander, Emílio Botín, destacou as instituições que “incentivam e estimulam a pesquisa científica e o espírito empreendedor em suas salas de aula”,  numa referência às universidades que tiveram o maior número de projetos inscritos.

A primeira colocação para as que mais encaminharam trabalhos, no âmbito das instituições estaduais, foi a Universidade de São Paulo (USP), com 100, seguida pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, com 58.

Estiveram presentes na cerimônia o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o presidente do Santander Brasil, Marcial Portela, e o reitor da Universidade de São Paulo (USP), João Grandino Rodas.

 

Participações
Destinado a estudantes e pesquisadores-doutores, a iniciativa, que chegou a sua oitava edição, teve a participação de 599 instituições de ensino, públicas e privadas. Em  2011 foram 393. Houve a apresentação de 10.252 projetos, um aumento de 67% em relação ao ano anterior.

Quatro categorias estiveram em disputa, Ciência e Inovação, Empreendedorismo, Universidade Solidária e Guia do Estudante – Destaques do Ano. A premiação total ultrapassa R$ 1 milhão, além da oferta de cursos e troféus. Para 2013, a premiação total será de R$ 2 milhões.

 

Outras bolsas
Programas do Santander Universidade já beneficiaram vários estudantes do Centro Paula Souza. No primeiro semestre, cinco alunos de Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) receberam bolsas de estudo no México dentro do Programa de Bolsas Ibero-americanas Santander Universidades 2012.

Em 2011, outros três estudantes de Fatecs foram premiados com bolsas do Fórmula Santander para estudar em Nova York. Em 2010 e 2011, seis alunos e dois professores de espanhol de Fatecs ganharam bolsas do Top España.

Compartilhe


Veja também