Centro Paula Souza recebe a visita de autoridades mirins

O Centro Paula Souza recebeu nesta quarta-feira, 9, a visita de um grupo formado por 33 crianças do Programa Autoridades Mirins da Prefeitura de Barueri. Com a proposta de substituir, simbolicamente, representantes dos Poderes Executivo, […]

9 de outubro de 2013 12:35 pm Institucional

Ana Júlia Vidal, de 12 anos, no papel da diretora superintendente Laura Laganá. / Foto – Divulgação.

O Centro Paula Souza recebeu nesta quarta-feira, 9, a visita de um grupo formado por 33 crianças do Programa Autoridades Mirins da Prefeitura de Barueri. Com a proposta de substituir, simbolicamente, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e do setor produtivo, os alunos se apresentam vestidas a caráter e participam de cerimônias semelhantes às oficiais.

Na sede administrativa, a estudante Ana Júlia Vidal, de 12 anos, representando Laura Laganá, tomou posse como diretora superintendente mirim, com direito a cerimônia e discurso, durante o qual declarou que “espera cumprir bem o seu papel”. Ela também estará presente na 7ª. Feira Tecnológica (Feteps) do Centro Paula  Souza, que começa no próximo dia 22 de outubro.

O Programa Autoridades Mirins está na sua 17ª edição. Nasceu com o objetivo de mudar a maneira de os adultos perceber e ouvir as crianças. Os representantes são escolhidos em eleições diretas pelos alunos das escolas municipais de regime integral e têm mandato de um ano, período no qual têm a oportunidade de conhecer diversos órgãos públicos e privados do Estado, tais como Procuradoria da Justiça, Organização dos Advogados do Brasil (OAB) e  o Metrô, entre outros.  “É um exercício de cidadania”, disse Jaqueline Rodrigues, representante da Secretaria de Cultura do Município de Barueri, uma das responsáveis pela ação.