Evento reuniu lideranças e promoveu a integração, focando na troca de experiências e reconhecimento, em um ambiente imersivo, com foco em inovação e colaboração
Gestores do CPS reuniram-se em encontro imersivo para alinhar estratégias e fortalecer a gestão educacional | Foto: Roberto Sungi
Com o objetivo de fortalecer o papel estratégico dos gestores frente aos desafios dos próximos anos, o Centro Paula Souza (CPS) realizou, na última semana, o Primeiro Encontro de Gestores, reunindo lideranças da instituição em uma imersão voltada à inovação, integração e valorização da gestão educacional. A iniciativa buscou incentivar a escuta ativa, o trabalho colaborativo e a construção conjunta de planos de ação.
Durante a abertura, o diretor-superintendente do CPS, Clóvis Dias, destacou a importância do planejamento nas decisões institucionais. “Para fazer uma instituição desse tamanho avançar é preciso muito trabalho. Cada passo é fruto de uma construção coletiva e responsável”, afirmou.
O vice-diretor-superintendente, Maycon Geres, reforçou o compromisso da nova gestão com a escuta das lideranças. “Nosso plano de gestão nasce do diálogo. Ouvimos nossos gestores para construir um CPS mais humano, eficiente e inovador”, ressaltou.






A programação contou com apresentações dos coordenadores sobre os objetivos estratégicos de cada área, detalhando os próximos passos da atual gestão.







Homenagens
Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem à ex-diretora-superintendente, Laura Laganá, e parte da equipe gestora, reconhecendo o papel essencial da liderança no avanço da instituição. “Dizem que a gestão é solitária, mas eu nunca senti isso, pois eu sempre trabalhei com pessoas que abraçaram o CPS. Desejo todo sucesso do mundo para a nova gestão e estarei presente, para continuar construindo os próximos 55 anos”, declarou Laura.




Feteps
A coordenadora de projetos Ariane Serafim também apresentou os resultados da 15ª edição da Feira Tecnológica do CPS (Feteps), que reuniu mais de mil projetos, contou com participação internacional e distribuiu 31 prêmios. As inscrições para a 16ª edição já estão abertas no site.
Futuro
Clóvis reforçou o compromisso do CPS com a construção dos sonhos dos alunos da instituição. “Nosso trabalho muda a vida de muitas pessoas. O papel do professor é muito importante para a construção do País. Por isso, trabalharemos para continuar realizando sonhos”.
Maycon pontuou que a nova gestão será marcada pela soma de todas as vozes. “Esse é um momento de convergência, onde uniremos ideias, experiências e estratégias para obter um CPS mais inovador, eficiente e humano”.
Ao final do evento, os gestores celebraram as conquistas alcançadas e reafirmaram o compromisso com a educação pública de qualidade, pilar fundamental para o desenvolvimento social e econômico do País.









