Centro Paula Souza realiza evento sobre formação de educadores

Objetivo é integrar participantes do processo de formação e qualificação profissional no contexto do mundo do trabalho; serão realizadas duas mesas-redondas sobre a preparação de docentes

26 de novembro de 2019 10:18 am Institucional

Professor Almério abre o evento abordando os desafios atuais para a docência na educação profissional | Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (26), o Centro Paula Souza (CPS) promove o evento Formação de Docentes para a Educação Profissional, uma iniciativa do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp).

A atividade tem como objetivo integrar todos os participantes do processo de formação e qualificação profissional no contexto do mundo do trabalho. O evento é organizado em parceria com o Conselho Regional de Química 4ª Região (CRQ), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado de SP (Sintec-SP) e Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo (Sintesp).

Na abertura do evento, o coordenador da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza, Almério Melquíades de Araújo, falou sobre a importância de se discutir a formação de professores para a ampliação da educação profissional de nível médio. “Quando olhamos a formação profissional, há uma diversidade imensa no que é exigido em termos metodológicos e de conhecimento dos professores. Essa formação tem sido resolvida por diversas instituições por programas e projetos internos, sendo que a atualização tecnológica dos docentes deve ser um trabalho contínuo e permanente”, comentou o professor.

A programação inclui duas mesas-redondas. A primeira terá a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Ariosto Antunes Culau, e do ex-reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Riograndense (Ifsul), Marcelo Bender Machado, que falarão sobre o tema do evento.

Já a segunda mesa contará com representantes do CPS, Senac, Senai e IFSP, que vão mostrar como cada uma das instituições está abordando a formação de educadores e as expectativas para os próximos anos.

Formação de Docentes para a Educação Profissional
Local: