CPS promove fórum sobre educação profissional

Edição deste ano reúne representantes de instituições como CPS, Senac, Senai além de outros especialistas em educação para debater Perspectivas para a Educação Profissional no Estado

4 de junho de 2019 9:38 am Etec, Institucional

O encontro deste ano vai discutir as Perspectivas para a Educação Profissional no Estado de São Paulo L Foto: Divulgação

A 23ª edição do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp) acontece hoje (4), a partir das 8h30, no Auditório Prof. Lupércio de Oliveira Terra, na sede do Centro Paula Souza (CPS), localizada no bairro Santa Ifigênia, na Capital. O encontro deste ano vai discutir as Perspectivas para a Educação Profissional no Estado de São Paulo.

O secretário da Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) Ariosto Antunes Culau, a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo Patrícia Ellen da Silva, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o diretor do Instituto Federal de Educação, Luis Cláudio de Matos, e a superintendente de Operações do Senai, Lucila Mara Sbrana Sciotti participaram da abertura do evento.

“O Governo de São Paulo tem um compromisso com o Ensino Técnico no Estado. Esse é um tema prioritário e é importante que todos os atores do setor estejam envolvidos”, lembra a secretária Patrícia Ellen. “O País tem 13,7 milhões de desempregados e é muito triste ver esses mutirões de emprego sem preencher as vagas por falta de qualificação profissional”.

Para Laura Laganá, o tema do fórum é bastante oportuno pelo momento de discussão sobre o novo Ensino Médio. “A educação profissional é prioridade do Governador João Dória e está sendo liderado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico”, informa. “O programa Novotec é ousado, ambicioso, mas como desafio está no nosso DNA, estamos motivados para ajudar a elevar o índice da educação profissional de todo o Brasil”, completa a superintendente do CPS.

Promovido anualmente com o objetivo de integrar professores e gestores das diferentes instituições de educação profissional pública que atuam no Estado e debater propostas relevantes ao aprimoramento da formação para o mundo do trabalho, o fórum é composto pelas seguintes instituições: CPS, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), além do Sindicato dos Técnicos Industriais de Nivel Médio do Estado de São Paulo (Sintec-SP), do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo (Sintesp) e do Conselho Regional de Química – IV Região (CRQ-IV).

Duas mesas de debates integram a programação do evento.

Serviço
23º Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp)
Local: Centro Paula Souza – Auditório Prof. Lupércio de Oliveira Terra 
Rua General Couto de Magalhães, 145 – Santa Ifigênia
Data: 4 de junho
Horário: das 8h30 às 14h30

Compartilhe


Veja também