O Centro Paula Souza participou do primeiro Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, organizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. No evento os participantes puderam assistir a […]
Crédito: Freepik
O Centro Paula Souza participou do primeiro Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, organizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
No evento os participantes puderam assistir a seminários, exposições e debates. Professores e alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) apresentaram diferentes projetos para facilitar o cotidiano de pessoas com deficiências.
O objetivo do encontro foi promover uma grande discussão sobre a importância das tecnologias assistivas e ajudas técnicas no processo de reabilitação e no dia-a-dia de pessoas com necessidades especiais, além de incentivar a fabricação e a oferta, no mercado nacional, de produtos voltados a estes cidadãos.
“O Centro Paula Souza se preocupa em participar deste tipo de evento pois acreditamos no potencial destas pessoas, estamos preparando as Etecs para receber estes alunos especiais e esperamos servir de exemplo a outras instituições”, afirma Alessandra Costa, responsável por projetos de inclusão de portadores de deficiência da Coordenadoria de Ensino Médio e Técnico da instituição.
Quatro Etecs apresentaram projetos: Etec de Diadema, Etec Dr. Emilio Hernandez Aguilar (Franco da Rocha), Etec Rosa Perrone Scavone (Itatiba) e Etec Vasco Antonio Venchiarutti (Jundiaí).