Evento teve início nesta segunda-feira (28), Dia Mundial da Educação, e contou com a presença do vice-diretor-superintendente do CPS; programação segue até quinta-feira (1/5)
Vice-diretor-superintendente do CPS, Maycon Geres, ao lado do secretário executivo de Educação do Estado, Vinicius Neiva | Foto: Divulgação
O Centro Paula Souza (CPS) marcou presença na 30ª edição da Bett Brasil, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia para a educação da América Latina. Realizada no Expo Center Norte, na Capital, a feira teve início nesta segunda-feira (28), Dia Mundial da Educação, e segue até quinta-feira, 1º de maio.
Representando a instituição, o vice-diretor-superintendente do CPS, Maycon Geres, visitou o evento e destacou a importância da iniciativa para o avanço da educação no País. “Essa é uma experiência enriquecedora. Tivemos acesso às principais tendências em inovação educacional, participamos de palestras inspiradoras e fortalecemos nosso networking com instituições e profissionais que são referência no setor”, afirmou. A coordenadora do CPS Carreiras, Jhenifer da Cruz Barreto Reis, e o coordenador da Assessoria de Comunicação da instituição, André Velasques, também estiveram presentes.
Para o diretor-superintendente, Clóvis Dias, o evento é necessário para todos que atuam no segmento. “Nós respiramos educação e faremos a dela uma ferramenta que muda o mundo, mas não conseguimos fazer isso sozinhos, por isso participar da Bett Brasil é necessário, nós estamos todos com o mesmo propósito: utilizar a educação como um transformador de futuros”, pontua.
Caminhos para o futuro
Com o tema Educação para enfrentar crises e construir futuros regenerativos, a Bett Brasil reúne mais de 450 educadores, gestores, especialistas, formadores de opinião e representantes de governo, em uma programação que inclui congressos, fóruns temáticos e debates sobre os principais desafios e inovações da área.
A feira conta ainda com mais de 330 marcas expositoras, que apresentam soluções em tecnologia educacional, inteligência artificial, ferramentas socioemocionais, metodologias ativas, bilinguismo e outros temas.
A diretora-geral da Bett Brasil, Claudia Valério, ressaltou o papel estratégico do evento. “Reunimos educadores e especialistas do Brasil e do mundo para refletir sobre os desafios atuais e construir caminhos sustentáveis para o futuro”, destacou.