Centro Paula Souza participa da 2ª Feira de Profissões do Metrô

Centro Paula Souza Participa Da 2ª Feira  De Profissões Do Metrô
Crédito: Leonardo Tote | Equipe do CPS durante atendimento de orientação profissional

Uma equipe de representantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de Artes, Esportes e Jornalista Roberto Marinho participou nesta sexta-feira, 15, da 2ª Feira de Profissões da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP). Realizado na sede da Universidade Corporativa do Metrô (UniMetro), próximo à estação Jabaquara, o evento reuniu diferentes instituições de ensino e profissionais da área educacional com o objetivo de prestar orientação vocacional a um público de cerca de 500 jovens aprendizes, estagiários e filhos de funcionários da companhia.

O Centro Paula Souza contou com um espaço na feira, onde foram apresentados aos jovens, com idades entre 15 e 24 anos, os cursos oferecidos pelas Etecs e pelas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). Participaram do evento Cláudio Sant’ana e Marly Berestinas (Etec de Artes); Junio Favaro Crema e Vinicius Silva (Etec de Esportes); e Allan Peterson (Etec Jornalista Roberto Marinho).

Para a professora responsável pelo Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão do Centro Paula Souza, Lucília Guerra, a presença no evento é uma oportunidade para estreitar o contato da instituição com seu público-alvo. “É a chance de esclarecer dúvidas dos estudantes sobre o ensino profissional, mostrar o trabalho das Etecs e Fatecs e as potencialidades das diferentes carreiras, bem como entender as expectativas do jovem que está decidindo qual caminho irá seguir”, afirma.

Indicações

Gisele Freitas e Vinícius Santos, de 16 anos, foram alguns dos estudantes que vieram conhecer o trabalho da instituição. Eles queriam saber mais sobre o curso técnico em Serviços Jurídicos.

Vinícius está no 2º ano do Ensino Médio e busca a formação técnica para começar a trabalhar na área, gerar renda e tentar cursar uma faculdade de Direito. “Fui indicado por um professor universitário, que apresentou as vantagens do curso como forma de acelerar meu ingresso no mercado de trabalho”, disse.

Já Gisele conta que pretende ser juíza de Direito e se interessou pelo curso após ter sido orientada por uma colega. “Tenho uma amiga que estuda na Etec e me recomendou o curso como uma maneira de reforçar minha base de conhecimento antes de entrar na faculdade”, explica.

Paula Souza participa da 2ª Feira de Profissões do Metrô

Etecs divulgam gabarito do Vestibulinho para o 1º semestre
Confira gabarito do exame dos cursos EaD na modalidade aberta
Fatec Bragança realiza workshop de finanças para a família