Centro Paula Souza fecha parceria com a Cisco

O Centro Paula Souza assina parceria inédita com a Cisco, empresa líder mundial na conectividade de redes, para um programa de formação de profissionais da área de Tecnologia da Informação. O objetivo é proporcionar aos […]

30 de maio de 2012 5:00 pm Institucional

O Centro Paula Souza assina parceria inédita com a Cisco, empresa líder mundial na conectividade de redes, para um programa de formação de profissionais da área de Tecnologia da Informação. O objetivo é proporcionar aos professores das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) ferramentas de estudo que permitam preparar alunos para as certificações do Cisco Networking Academy com acesso gratuito.

O termo de cooperação vai transformar o Centro Paula Souza em um Centro de Treinamento de Instrutores e Centro de Suporte à Academia Cisco. Cada Fatec será uma academia, proporcionando capacitações. De acordo com o Marco Barreto, coordenador e responsável pelo projeto, o aluno ganha na qualidade do ensino. “Além de o material estar todo on-line, disponível para o estudante a qualquer momento, a certificação da Cisco é válida mundialmente e vai ser um diferencial na carreira dos nossos alunos.”

O processo será feito em duas etapas. A primeira envolve o treinamento de professores no IT Essential (ITE), formação básica de conceitos de computação, que deve ser finalizada até o final do primeiro semestre. A partir de agosto, os professores estarão aptos a transmitir esses conhecimentos aos alunos e prepará-los para a certificação básica. Nos cursos da área de informática nas Fatecs, o ITE será aplicado nas disciplinas de laboratório de hardware e na arquitetura de computadores.

A segunda fase dura dois anos e consiste na capacitação dos professores em outras duas certificações Cisco: Cisco Certified Academy Instructor (CCAI) e a Cisco Certified Networking Academy (CCNA), voltadas para as áreas de infraestrutura e rede de computadores.

Compartilhe


Veja também