skip to Main Content

Centro Paula Souza expõe fotos inéditas de Frida Kahlo

Centro Paula Souza Expõe Fotos Inéditas De Frida Kahlo
Mostra é organizada pelo CPS em parceria com o Consulado-Geral do México | Imagem: Divulgação

Está aberta a Exposição Frida & Diego – Fragmentos, realizada pelo Centro Paula Souza (CPS) em parceria com o Consulado-Geral do México em São Paulo até o dia 13 de julho. Inédita no Brasil, a mostra conta com 60 fotos que retratam a história de Frida Kahlo e seu marido, Diego Rivera. A exposição pode ser visitada mediante agendamento prévio por e-mail. Entrada gratuita.

Durante a cerimônia de abertura da mostra, no dia 15 de maio, Laura Laganá, diretora-superintendente do CPS, destacou a importância da parceria com o consulado para difusão da cultura mexicana nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. “São imagens que retratam as dificuldades da juventude sofrida, do talento e da história exemplar de superação de Frida Kahlo. Em um mundo globalizado e ultra conectado, o contato com outras culturas se torna essencial para o aprendizado dos jovens”, afirmou.

O projeto também prevê a capacitação de professores e a realização de atividades culturais, palestras, seminários, simpósios, workshops e fóruns com os alunos de Etecs e Fatecs sobre temas relacionados à cultura do México. O evento contou com a participação do cônsul-adjunto do México em São Paulo, Luis Gerardo Hernández Madrigal, do cônsul para Assuntos Culturais e Comunitários do México, Oscar Soberanes Benítez, e da cônsul-adjunta do Uruguai em São Paulo, Melissa Rosano.

Serviço
Exposição Frida & Diego – Fragmentos
Data: Até 13 de julho
Horário: 9 às 18 horas (segunda a sexta)
Local: Centro Paula Souza (CPS)
Endereço: Rua dos Andradas,140 – Santa Ifigênia – São Paulo – SP
Entrada gratuita. Agendamento por e-mail: inscricao.arinter@cps.sp.gov.br

Back To Top