O Centro Paula Souza assinou um acordo que prevê a elaboração de um programa conjunto de qualificação com a Sociedade de Engenheiros da Mobilidade – SAE Brasil, além da participação de professores e alunos da […]
O Centro Paula Souza assinou um acordo que prevê a elaboração de um programa conjunto de qualificação com a Sociedade de Engenheiros da Mobilidade – SAE Brasil, além da participação de professores e alunos da instituição em congressos e feiras de tecnologia do grupo voltadas à mobilidade.
O protocolo foi assinado durante a cerimônia de abertura do 24º Congresso e Mostras Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade, na última terça-feira, 22, no Expo Center Norte. O encontro contou com a participação do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e do vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, César Silva.
Considerado um dos principais eventos anuais sobre Engenharia da Mobilidade da América Latina, o Congresso SAE Brasil 2015 tem como tema Produtividade e Tecnologia: a nova revolução na indústria da mobilidade. O evento ocorre até quinta-feira, 24, com a apresentação de 23 fóruns e painéis temáticos apresentados por palestrantes nacionais e internacionais, além de 144 apresentações técnicas de trabalhos de engenharia e premiação de trabalhos estudantis. Saiba mais
Estudantes premiados
Os alunos Danilo Renan e Matheus Andrade, do curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itapetininga, conquistaram o primeiro lugar no concurso de trabalhos estudantis da SAE Brasil, na modalidade Tecnologia de Informação.
Sob orientação do professor Marcus Vinicius Branco de Souza, os alunos receberam o prêmio pelo projeto WEBAPP Transporte. Trata-se de um aplicativo móvel conectado a uma central na internet que auxilia no gerenciamento de frotas de transporte de passageiros, com informações sobre percurso, trânsito, localização, velocidade dos veículos e estimativa de tempo de deslocamento. O aplicativo funciona com transmissão de dados e localizador GPS via celular e de forma colaborativa, incluindo a participação de usuários e motoristas.