Centro Paula Souza envia caminhão com donativos para São Sebastião

Itens de higiene pessoal e de limpeza serão recebidos por famílias atingidas pela tragédia provocada pelas chuvas no litoral; Cufa será responsável pela entrega

16 de março de 2023 3:55 pm Institucional

Funcionários do CPS auxiliaram no carregamento do caminhão com doações para o Litoral Norte | Foto: Roberto Sungi

Um caminhão lotado de donativos saiu da sede administrativa do Centro Paula Souza (CPS) rumo à São Sebastião, litoral norte de São Paulo, na manhã de quarta-feira (15). As doações serão levadas à população que sofreu perdas com os deslizamentos e alagamentos causados pelas fortes chuvas em meados de fevereiro, principalmente entre os dias 18 e 19 daquele mês.

Os itens foram doados voluntariamente por funcionários do CPS, pelo Hotel San Rafael, localizado no Largo do Arouche, por moradores da região de Santa Ifigênia, estudantes e pela comunidade das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) da capital, litoral e interior.

O caminhão saiu da região central da Capital carregado de itens como papel higiênico, fraldas, lenços umedecidos, sabonetes, absorventes, pasta e escova de dentes, água sanitária, sabão em pó, detergente, desinfetante e sacos de lixo. Até os animais que ficaram desabrigados serão beneficiados com pacotes de ração para gatos e cachorros, que também foram doados.

https://www.youtube.com/shorts/cj-fi2k5d28

“A ação social dos servidores do Centro Paula Souza com arrecadação de alimentos, roupas e demais itens básicos surgiu a partir da necessidade das famílias atingidas e da mobilização dos funcionários e alunos das regiões próximas. Esperamos amenizar um pouco a perda que essas pessoas passaram com as doações que foram arrecadadas em uma rede de solidariedade formada por todos que foram tocados pela tragédia”, explica Marisa Souza, coordenadora técnica da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) do CPS, que organizou a campanha na sede administrativa e viabilizou parcerias para envio do caminhão.

As famílias receberão os donativos na sede da Central Única das Favelas (Cufa), localizada na Rua Prof. Geraldo Rodrigues Montemor, 295, no Balneário Mogiano, em Bertioga. A distribuição para as famílias afetadas ficará a cargo da entidade.

Campanha do CPS e das Etecs de todo o Estado

A arrecadação de donativos começou logo após as primeiras notícias de que as fortes chuvas causaram estragos no Litoral Norte, principalmente em São Sebastião. A Administração Central do CPS, assim como diversas Etecs e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), iniciaram campanhas para auxiliar famílias atingidas pela tragédia.

A Etec e a Fatec da cidade passaram a ser um dos principais pontos de arrecadação e distribuição de alimentos e água, que ficaram em falta no comércio local. Confira como cada unidade se organizou e como ainda pode ajudar: Etecs e Fatecs promovem ações para ajudar vítimas das chuvas no Litoral.

Compartilhe


Veja também