Filtro de Daltonismo

Centro Paula Souza encaminha doações para o Rio Grande do Sul

Água e itens de higiene pessoal foram as principais contribuições dos servidores da Administração Central; Etecs e Fatecs seguem com campanhas de arrecadação

28 de maio de 2024 4:45 pm Ações, Institucional

Materiais arrecadados pelo CPS foram encaminhados ao Fundo Social de SP para envio ao Rio Grande do Sul | Foto: Bruno Moraes

Cientes de que a tragédia causada pela enchente no Rio Grande do Sul está longe do fim e que os moradores ainda precisam da solidariedade e doações de todo o País, os agentes públicos da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) mobilizaram uma campanha para arrecadação de donativos. Também com o mesmo propósito, seguem em andamento campanhas nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado.

Centenas de litros de água, itens de higiene pessoal e bucal, roupas de cama e cobertores estão entre as principais contribuições. Os materiais recebidos pelo CPS foram encaminhados ao Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e nos próximos dias seguem rumo às áreas atingidas no Rio Grande do Sul.

Santa Bárbara d’Oeste

A Etec Prof. Dr. José Dagnoni, localizada em Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com a Casa da Criança, do munícipio, e a Cúria Diocesana, de Piracicaba, mobilizou alunos e docentes em uma ação de solidariedade. Foram arrecadadas roupas, agasalhos, cobertores, fraldas infantis, água, alimentos não perecíveis e ração para animais. Além de colaborar nas doações, os alunos foram voluntários na organização dos materiais e no carregamento do caminhão que transportou a ajuda.

Confira registros da iniciativa:

Outras 60 unidades somam esforços em prol das ações solidárias. Etecs e Fatecs recebem alimentos, água, itens de higiene, roupas e outros donativos. Veja onde é possível levar doações e colabore com as campanhas de arrecadação, neste link.

Mais formas de ajudar

Desde o dia 5 de maio, o Fundo Social de São Paulo recebe doações às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os materiais devem ser entregues no depósito do FUSSP, localizado na Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no bairro do Jaguaré, na Capital, das 8 às 17 horas. A ação faz parte da mobilização organizada pelo Governo de São Paulo para ajudar o Estado, e conta ainda com envio de equipes de resgate, embarcações e aeronaves. Outras informações no site fundosocial.sp.gov.br, nas redes oficiais do fundo ou pelos telefones 11 2193-6979 e 11 3238-3944.

Também é possível enviar doações diretamente pelos Correios. As agências estão aceitando alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho e ração para pets. Informações pelo telefone 0800 725 0100.

Compartilhe


Veja também