Centro Paula Souza e Febraban firmam acordo para criar curso Técnico em Finanças

O Centro Paula Souza e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) celebraram na manhã desta segunda-feira, 7 de novembro, um acordo de cooperação e intercâmbio técnico-científico. A cerimônia, realizada no auditório da Febraban, contou com […]

7 de novembro de 2011 12:05 pm Etec

Da esq. para a dir.: Murilo Portugal, presidente da Febraban, Guilherme Afif Domingos, vice-governador de São Paulo, e Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza. / Foto – Eliana Rodrigues.

O Centro Paula Souza e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) celebraram na manhã desta segunda-feira, 7 de novembro, um acordo de cooperação e intercâmbio técnico-científico. A cerimônia, realizada no auditório da Febraban, contou com as presenças do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e do presidente da Febraban, Murilo Portugal, entre demais autoridades.

Entre as propostas da parceria está a criação do curso Técnico em Finanças, voltado à formação de profissionais para trabalhar em bancos e demais instituições do sistema financeiro. “O curso não formará somente bancários, mas também profissionais para o departamento financeiro das empresas”, informou Afif Domingos. “O Centro Paula Souza oferece educação profissional de qualidade e para isso sempre busca a aproximação com o setor produtivo”, disse Laura Laganá.

Com início previsto para o segundo semestre de 2012, o curso público e gratuito deverá ser oferecido inicialmente na modalidade presencial e, posteriormente, na modalidade a distância. Para ingressar o candidato deverá prestar o Vestibulinho das Etecs.

O Centro Paula Souza também deverá implantar em suas Etecs o programa de educação financeira “Meu Bolso em Dia” (www.meubolsoemdia.com.br), desenvolvido pela Febraban – que, por sua vez, irá capacitar professores das Etecs para a aplicação do programa com alunos e seus pais. Docentes e servidores do Centro Paula Souza também serão beneficiados pelo programa.

O acordo de cooperação prevê ainda o incentivo para que estudantes das Etecs participem de estágios em instituições financeiras, por meio do “Febraban Oportunidades” (www.febrabanoportunidades.com.br). O site não divulga vagas, porém aceita cadastro gratuito de currículos, que ficam disponíveis para os bancos associados à Federação.

Compartilhe


Veja também