Centro Paula Souza divulga lista de 250 alunos de Etecs e Fatecs que participam de Intercâmbio para EUA

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro Paula Souza realiza o Programa de Intercâmbio Cultural com bolsas para curso de imersão na língua inglesa no exterior. No total, serão contemplados os 500 melhores alunos das Escolas […]

9 de janeiro de 2013 12:48 pm Etec, Institucional

Crédito: master1305 – Freepik

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro Paula Souza realiza o Programa de Intercâmbio Cultural com bolsas para curso de imersão na língua inglesa no exterior. No total, serão contemplados os 500 melhores alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e 100 professores, sendo 50 de Língua Inglesa e 50 de disciplinas técnicas.

Clique em Etecs ou Fatecs para conferir as listas dos 250 estudantes selecionados, que devem embarcar a partir de abril até junho de 2012 para metrópoles norte-americanas. As datas e cidades serão comunicadas em breve. No segundo semestre, está prevista a viagem de mais 250 alunos.

As novidades neste ano são a inclusão da Inglaterra como destino de 50 professores de Língua Inglesa de Etecs e Fatecs e a oferta das outras 50 bolsas – que continuam sendo para os Estados Unidos – a docentes de disciplinas técnicas, excluindo Línguas.

O investimento do Governo do Estado de São Paulo no Programa em 2012 será de R$ 6,32 milhões. As bolsas de estudos oferecidas incluem passagem aérea, curso intensivo de quatro semanas, acomodação em casa de família, traslados, seguro saúde e uma ajuda de custo de 400 dólares ou em moeda equivalente. Não estão incluídas despesas com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. O Student Travel Bureau (STB) é a empresa responsável pela viagem e estada dos estudantes e professores fora do Brasil.

Para confirmar a participação no programa, os estudantes aprovados precisam apresentar, ao final do semestre, uma Declaração de Graduação. O STB entrará em contato com os selecionados e fornecerá as instruções a respeito da documentação necessária e da viagem.

Estudantes ou formandos de Etecs podem tirar dúvidas pelo e-mail michel.franklin@centropaulasouza.sp.gov.br e os de Fatecs, pelo endereço bruno.miyasato@centropaulasouza.sp.gov.br.