Centro Paula Souza capacita microempreendedores do Super MEI

O Centro Paula Souza disponibilizará mais de 30 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional para os microempreendedores individuais (MEI) de todo o Estado por meio do programa Super MEI, lançado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às […]

26 de agosto de 2016 4:00 pm Institucional

O Centro Paula Souza disponibilizará mais de 30 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional para os microempreendedores individuais (MEI) de todo o Estado por meio do programa Super MEI, lançado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP).

São 150 opções de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em diversas áreas, como beleza, alimentação, construção civil, entre outras. As aulas são ministradas, preferencialmente, à noite em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Para participar, é necessário se inscrever no site do Super MEI.

Dentro do programa, o participante vai seguir uma trilha com quatro etapas: formalização, para quem ainda não está regularizado; cursos de gestão com duração de oito horas promovidos pelo Sebrae-SP; capacitação profissional de 20 a 50 horas nas instituições parceiras, como o Centro Paula Souza; e acesso ao mercado por meio de um aplicativo e um portal onde será possível oferecer seus produtos e serviços.

Na prática, o MEI poderá fazer um curso de sua área de interesse e, ao mesmo tempo, receber orientações do Sebrae-SP sobre gestão, envolvendo assuntos como controle financeiro e vendas. Um profissional da área de beleza, por exemplo, pode fazer um curso de manicure e pedicure para aprender novas técnicas e tendências, enquanto se capacita também para administrar melhor as finanças de um salão. Ao final do curso, é emitido um certificado de conclusão. No total, o programa do Sebrae-SP vai oferecer 50 mil vagas para capacitação dos MEIs, ao longo de 12 meses, em suas instituições parceiras, somando mais de 160 cursos em 18 segmentos.

Compartilhe


Veja também