O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, assinaram nesta quinta-feira, 18, um protocolo de intenções com o secretário de Desenvolvimento […]
O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, assinaram nesta quinta-feira, 18, um protocolo de intenções com o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado da Geórgia (EUA), Chris Carr. O objetivo é promover ações educacionais em conjunto com o sistema de faculdades tecnológicas do estado norte-americano. O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes.
“O sistema tecnológico da Geórgia é um dos mais modernos do mundo”, afirmou o vice-governador. “Esta parceria chega em um ótimo momento, no qual o Paula Souza busca aprimorar sua atuação por meio de experiências internacionais.” A diretora-superintendente da instituição destacou que o acordo contribui para aumentar a qualidade da formação dos estudantes das Fatecs. “O sistema de faculdades de tecnologia do estado da Geórgia nos EUA e as Fatecs em São Paulo têm, com esta parceria, oportunidades de cooperação mútua no campo da educação profissional de nível superior, contribuindo para o desenvolvimento dos dois estados.”
A parceria prevê a realização de programas de intercâmbio e troca de experiências entre alunos e professores nas áreas de ensino e pesquisa. O sistema de faculdades tecnológicas da Geórgia, o Technical College System of Georgia (TCSG), supervisiona 23 institutos que atendem mais de 140 mil estudantes. A comissária do TCSG, Gretchen Corbin, também participou da cerimônia de assinatura.
A ação faz parte de uma missão internacional de desenvolvimento econômico promovida pelo governo da Geórgia no Brasil entre os dias 14 e 19 de junho, sob o comando do governador Nathan Deal.
Visita técnica
Uma comitiva composta por professores, executivos e empresários norte-americanos, liderados pela comissária do TCSG, Gretchen Corbin, visitou na tarde de quarta-feira, 17, as instalações da sede do Centro Paula Souza e da Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia. Eles conheceram os laboratórios do curso técnico de Cozinha, equipado com fogões e máquinas de última geração doadas por empresas italianas, por meio de um convênio com o Italian Culinary Institute for Foreigners (Icif), uma das mais tradicionais escolas de enogastronomia da Europa.