Pelo segundo ano consecutivo, assunto que mais bombou nas mídias sociais da instituição foi o calendário do Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre de 2018, no mês de abril
Primeira temporada do FalaTec contou com dez episódios sobre temas diversos, publicados no Spotify e no site da instituição
Ano de Copa do Mundo e de eleições, 2018 ficou marcado por mais uma temporada de crescimento para as redes sociais do Centro Paula Souza (CPS). Mesmo com a interrupção das publicações durante o período eleitoral, os perfis do Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e YouTube tiveram um aumento de seguidores de 8,2%, o equivalente a 21 mil fãs a mais em relação ao ano anterior.
Uma das principais novidades foi a criação de uma conta no Spotify para divulgação da primeira temporada do FalaTec, o podcast do Centro Paula Souza. Ao todo, foram dez episódios sobre temas diversos, como moda sustentável, empreendedorismo, inteligência artificial, entre outros. Os episódios estão disponíveis no site do CPS e no Spotify.
As contas no WhatsApp e no Facebook Messenger se consolidaram como fonte para os que buscam informações sobre a instituição. Em 2018 foram dadas 3.333 respostas a alunos, candidatos dos processos seletivos e interessados em assuntos do Paula Souza. Maio foi o mês de maior demanda.
Pelo segundo ano seguido, o assunto de maior repercussão nas mídias sociais do CPS foi a divulgação do calendário do Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre de 2018, em abril. Somente no Facebook, o post sobre o tema atingiu 555.918 visualizações e teve 46 mil de engajamento.
Confira alguns destaques do ano:
A publicação com maior alcance no Facebook foi a divulgação do calendário do Vestibulinho das Etecs
Pelo segundo ano seguido, o meme da Mônica teve o maior alcance no Facebook
Série de vídeos sobre os adversários do Brasil na Copa do Mundo apresentou um bom resultado no Facebook
A divulgação dos episódios do FalaTec envolveu Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp
Um meme demonstrando a expectativa dos alunos para a lista de classificados da Etec foi o post com maior alcance no Twitter
No Instagram, a foto da homenagem dos alunos aos 50 anos da Etec Camargo Aranha foi a mais curtida da história do perfil do CPS
No Linkedin, a publicação com maior alcance foi a divulgação de vagas para professores nas Etecs e Fatecs
Já no canal do CPS no YouTube, o vídeo com mais visualizações tem dicas da Lilllian Cruz para o aluno ir bem no Vestibulinho