Filtro de Daltonismo

Paula Souza amplia seguidores e adere ao Spotify em 2018

Pelo segundo ano consecutivo, assunto que mais bombou nas mídias sociais da instituição foi o calendário do Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre de 2018, no mês de abril

31 de dezembro de 2018 11:20 am Institucional

Primeira temporada do FalaTec contou com dez episódios sobre temas diversos, publicados no Spotify e no site da instituição

Ano de Copa do Mundo e de eleições, 2018 ficou marcado por mais uma temporada de crescimento para as redes sociais do Centro Paula Souza (CPS). Mesmo com a interrupção das publicações durante o período eleitoral, os perfis do Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e YouTube tiveram um aumento de seguidores de 8,2%, o equivalente a 21 mil fãs a mais em relação ao ano anterior.

Uma das principais novidades foi a criação de uma conta no Spotify para  divulgação da primeira temporada do FalaTec, o podcast do Centro Paula Souza. Ao todo, foram dez episódios sobre temas diversos, como moda sustentável, empreendedorismo, inteligência artificial, entre outros. Os episódios estão disponíveis no site do CPS e no Spotify.

As contas no WhatsApp e no Facebook Messenger se consolidaram como fonte para os que buscam informações sobre a instituição. Em 2018 foram dadas 3.333 respostas a alunos, candidatos dos processos seletivos e interessados em assuntos do Paula Souza. Maio foi o mês de maior demanda.

Pelo segundo ano seguido, o assunto de maior repercussão nas mídias sociais do CPS foi a divulgação do calendário do Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre de 2018, em abril. Somente no Facebook, o post sobre o tema atingiu 555.918 visualizações e teve 46 mil de engajamento.

Confira alguns destaques do ano:

A publicação com maior alcance no Facebook foi a divulgação do calendário do Vestibulinho das Etecs

A publicação com maior alcance no Facebook foi a divulgação do calendário do Vestibulinho das Etecs

Pelo segundo ano seguido, o meme da Mônica teve o maior alcance no Facebook

Pelo segundo ano seguido, o meme da Mônica teve o maior alcance no Facebook

Série de vídeos sobre os adversários do Brasil na Copa do Mundo apresentou um bom resultado no Facebook

Série de vídeos sobre os adversários do Brasil na Copa do Mundo apresentou um bom resultado no Facebook

A divulgação dos episódios do FalaTec envolveu Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp

A divulgação dos episódios do FalaTec passou pelo Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp

Um meme demonstrando a expectativa dos alunos para a lista de classificados da Etec foi o post com maior alcance no Twitter

Um meme demonstrando a expectativa dos alunos para a lista de classificados da Etec foi o post com maior alcance no Twitter

No Instagram, a foto da homenagem dos alunos aos 50 anos da Etec Camargo Aranha foi a mais curtida da história do perfil do CPS

No Instagram, a foto da homenagem dos alunos aos 50 anos da Etec Camargo Aranha foi a mais curtida da história do perfil do CPS

No Linkedin, a publicação com maior alcance foi a divulgação de vagas para professores nas Etecs e Fatecs

No Linkedin, a publicação com maior alcance foi a divulgação de vagas para professores nas Etecs e Fatecs

Já no canal do CPS no YouTube, o vídeo com mais visualizações tem dicas da Lilllian Cruz para o aluno ir bem no Vestibulinho

Já no canal do CPS no YouTube, o vídeo com mais visualizações tem dicas da Lilllian Cruz para o aluno ir bem no Vestibulinho

Compartilhe


Veja também