Estão abertas, até 12 de março, as inscrições para o curso de Formação Pedagógica para Educação Profissional de Nível Médio. Podem se inscrever docentes do Centro Paula Souza (CPS) e de outras instituições públicas. O […]
Crédito: Divulgação | Docentes recebem diploma na formatura da turma de 2016
Estão abertas, até 12 de março, as inscrições para o curso de Formação Pedagógica para Educação Profissional de Nível Médio. Podem se inscrever docentes do Centro Paula Souza (CPS) e de outras instituições públicas.
O curso é resultado de um convênio entre o CPS e o Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Brasil Profissionalizado. Ao todo, são oferecidas 500 vagas para professores do CPS e 100 para docentes que lecionam em outras redes públicas.
As aulas gratuitas são dadas na modalidade a distância. O curso começa no mês de abril e vai até outubro de 2018 com dois encontros presenciais para a realização de avaliações.
Novidades
Neste ano, o curso terá novas disciplinas voltadas para a inclusão de pessoas com deficiência, aperfeiçoamento em linguagem e comunicação, compartilhamento de pesquisas e práticas pedagógicas em seminários, entre outras. São 460 horas a mais que em 2016, totalizando 1.000 horas, sendo 300 de atividades práticas e 700 teóricas.
O programa de formação pedagógica existe desde a década de 1980 e já teve diferentes nomes e formatos, mas sempre com o mesmo objetivo. O modelo atual já formou 2 mil docentes desde 2014.