Cem professores intercambistas de Etecs e Fatecs retornaram ao Brasil no fim de semana

Retornaram ao Brasil, no fim de semana, os 100 professores de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) que participaram do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula […]

19 de julho de 2012 2:00 pm Etec, Fatec

Retornaram ao Brasil, no fim de semana, os 100 professores de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) que participaram do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza. Divididos em três grupos, por um mês, eles estudaram a língua inglesa nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Cinquenta docentes de inglês de Etecs e Fatecs estiveram em Londres. Outros 25 professores de áreas técnicas de Etecs estiveram em Berkeley, e mais 25 integrantes de áreas técnicas de Fatecs permaneceram em Boston, ambos nos Estados Unidos.

Cinquenta docentes de inglês de Etecs e Fatecs estiveram em Londres. Um grupo de 25 professores de áreas técnicas de Etecs esteve em Berkeley e outro, com 25 integrantes de áreas técnicas de Fatecs, permaneceu em Boston, ambos nos Estados Unidos.

Durante o período do curso os professores publicaram fotos e relatos no Tumblr do Centro Paula Souza. Veja aqui.

Os bolsistas viajaram com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno e seguro saúde. O Student Travel Bureau (STB), empresa brasileira do segmento de turismo jovem e educação internacional, vencedora da licitação, foi a responsável pela viagem e estada. O investimento do Governo do Estado na iniciativa chegou a R$ 6,3 milhões.


O programa

Ao todo, a edição 2012 do intercâmbio está oferecendo 600 bolsas de estudo de inglês – 550 nos Estados Unidos e 50 na Inglaterra. O programa contempla 500 alunos, 50 professores de inglês e 50 das áreas técnica e tecnológica das Etecs e das Fatecs. Além dos 250 alunos já selecionados para embarcar no 2º semestre, 125 já viajaram em abril e outros 125, em maio. O Programa é oferecido pelo segundo ano consecutivo. Em 2011, 500 alunos e 100 professores de inglês foram para os EUA.

Compartilhe


Veja também