Capital ganha mais uma Etec

O governador José Serra assinou nesta segunda-feira, 15, decreto de criação da Escola Técnica (Etec) estadual de Heliópolis, na cidade de São Paulo. A escola integra o Plano de Expansão para o Ensino Profissional, uma […]

16 de junho de 2009 12:40 pm Etec

Crédito: freepic.diller – Freepik

O governador José Serra assinou nesta segunda-feira, 15, decreto de criação da Escola Técnica (Etec) estadual de Heliópolis, na cidade de São Paulo. A escola integra o Plano de Expansão para o Ensino Profissional, uma das prioridades do Governo do Estado.

Com a nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 158 Etecs, 24 delas na Capital, e 47 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), distribuídas em 131 cidades paulistas.

A recém-criada Etec, que participa do 1º Vestibulinho para segundo semestre de 2009, cuja prova será no próximo domingo, dia 21, está oferecendo 520 vagas, distribuídas entre cinco cursos técnicos: Administração, Design de Interiorers, Edificações, Informática e Nutrição e Dietética.

Coube ao Estado a construção do prédio, em terreno cedido pela Prefeitura. O projeto arquitetônico é de Ruy Ohtake. O valor do investimento no imóvel, que deve estar concluído no fim do semestre, ultrapassou R$ 9.500 milhões. A unidade fará parte do Centro de Convivência de Heliópolis.

A unidade fica na Estrada das Lágrimas, s/nº, com Rua Luigi Alamini, no bairro de Heliópolis.