Capacitação Escrita de Artigos Científicos está com inscrições abertas

Coordenadores e professores das Etecs e Fatecs têm até 6 de abril para se inscrever; entre outros temas, curso aborda regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas

27 de março de 2024 10:05 am Cursos

Com carga horária de 40 horas, a capacitação será online, de forma assíncrona, entre 16 de abril e 21 de maio l Foto: Freepik

O Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão (Cetec Capacitações) do Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para o curso Escrita de Artigos Científicos. Coordenadores e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais têm até 6 de abril para se inscrever pelo Portal do Participante.

“Artigos científicos visam apresentar soluções de problemas, criação de programas e ferramentas, estudos de caso, pesquisas, dados estatísticos e comparativos”, explica a coordenadora de projetos da Cetec e responsável pela capacitação, Juliana Nazaré Alves. “Eles são fundamentais para a disseminação e democratização do conhecimento.”

O objetivo da formação é apresentar as etapas a serem seguidas para o correto entendimento de um artigo científico, permitindo aos autores o compartilhamento de vivências como um aprendizado contínuo. Totalmente online, com carga horária de 40 horas, a capacitação será ministrada de forma assíncrona, entre 16 de abril e 21 de maio – ao todo, serão oferecidas 120 vagas.

O conteúdo programático do curso prevê temas como visão geral sobre o universo da ciência, como funcionam as publicações científicas, ferramentas de busca e uso da linguagem nos artigos, regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), plágio e aspectos importantes que norteiam a Introdução, e os aspectos importantes que norteiam os objetivos, metodologia, resultados, discussões e conclusões de um artigo, entre outros.

Serviço

Curso de Escrita de Artigos Científicos
Local:
online assíncrono
Data: de 16 de abril a 21 de maio
Inscrições: até 6 de abril pelo Portal do Participante

Compartilhe


Veja também