Campus Party começa hoje com participação do CPS

11 de novembro de 2021 10:02 am Etec, Fatec

Participação da equipe da Robótica Paula Souza em edição anterior da Campus Party, no Complexo Anhembi | Foto: Divulgação

Considerada um dos maiores eventos geeks do mundo, a Campus Party começa nesta quinta-feira (11) em formato híbrido. Neste ano, mais uma vez, professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais serão palestrantes ou farão parte de outras atividades.

No sábado (13), às 17 horas, no palco digital New Horizon, os professores Tiago de Jesus Souza e Andreia Cassia dos Santos farão uma palestra com o tema “Robótica Educacional e seus Desafios”. “Vamos falar sobre as tecnologias que usamos para estimular professores e alunos a desenvolverem projetos, nossos campeonatos, o voluntariado de profissionais do mercado que participam das atividades que nós promovemos e a ideia de que aprender brincando é sempre mais divertido”, explica Souza, que é o coordenador da Robótica Paula Souza. Andréia é membro da equipe.

Também no sábado, às 20h30, o professor Marcos Costa de Sousa, que leciona na Etec de Embu e na Fatec São Roque, fará uma palestra com o tema “Júnior com Orgulho: começando sua carreira técnica pronto pra crescer”. “Vamos discutir que medos os iniciantes na carreira de TI têm e como superá-los”, adianta o educador.

Além deles, o professor e coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul, Alan de Carvalho, será um dos oito jurados da Game Jam. A competição tem como desafio a criação de um jogo, em qualquer versão (2D, 3D), com integração e criação de plataformas web, realidade virtual e mobile, tanto para plataforma Android quanto para IOS. Os três primeiros colocados da disputa repartirão um prêmio de R$ 10 mil. Além dessa competição, a Campus Party terá também um campeonato de Free Fire.

Estudantes do Centro Paula Souza podem participar gratuitamente da programação online e solicitar um dos vouchers para os eventos presenciais. Veja como fazer:

Programação online – Acesse este link, selecione CPBR13 – Campuseiro Online Gratuito (sem acesso presencial) e realize o cadastro usando seu e-mail institucional (@etec ou @fatec);

Programação presencial – Alunos do CPS podem requerer um dos 100 vouchers para entrada gratuita no evento. Basta acessar este link, selecionar CPBR13 – Campuseiro Presencial sem camping (Centro Paula Souza), realizar o cadastro usando seu e-mail institucional (@etec ou @fatec) e, na tela de pagamento, usar o código #CPSNACPBR13.

Campus Party 2021
Quando: