Cadastro de projetos para Arduino Day vai até amanhã

Professores e estudantes interessados em compartilhar trabalhos podem realizar a inscrição no site da Robótica Paula Souza; evento ocorre nos dias 25 e 26

14 de março de 2022 9:20 am Etec, Fatec, Institucional

Etecs e Fatecs também podem divulgar a programação de seus eventos pela Robótica Paula Souza | Foto: Spencer/Unsplash

Professores e estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de todo o Estado têm até amanhã para compartilhar no site da Robótica Paula Souza seus projetos e experiências desenvolvidos com Arduino, plataforma de prototipagem eletrônica de código aberto. Os trabalhos cadastrados serão apresentados durante a programação do Arduino Day, que acontece nos dias 25 e 26 de março.

O Arduino Day é celebrado oficialmente em 27 de março, data em que profissionais da tecnologia, criadores e entusiastas se reúnem para compartilhar experiências, aprendizados e celebrar a plataforma, reconhecida como o microcontrolador mais famoso do mundo.

Para inscrever um projeto na programação do evento, o interessado deve preencher o formulário com nome completo, nome da unidade escolar, tema do trabalho e link para um vídeo de apresentação no YouTube.

Os participantes do evento, além de darem visibilidade aos trabalhos desenvolvidos, também evidenciam a unidade escolar, contribuem com a comunidade Arduino e têm chance de realizar networking e gerar novas oportunidades de desenvolvimento profissional.

Unidades escolares que tenham planejado atividades relacionadas ao Arduino Day, podem encaminhar as informações para o e-mail robotica@cps.sp.gov.br, para divulgação do evento pela Robótica.

Compartilhe


Veja também