Brasil é medalha de ouro em campeonato de Dança Esportiva

A professora Carla Lazazzera e a estudante Júlia Polastri, ambas da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, da capital paulista, são as campeãs do 2º Campeonato Sulamericano de Dança Esportiva, realizado em Quito, no Equador. […]

10 de junho de 2010 10:00 am Etec

A professora Carla Lazazzera e a estudante Júlia Polastri, ambas da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, da capital paulista, são as campeãs do 2º Campeonato Sulamericano de Dança Esportiva, realizado em Quito, no Equador.

A conquista é inédita para o Brasil e o evento, organizado pela Federação Equatoriana de Dança Esportiva (FEBD) em parceira com a Federação Internacional de Dança Esportiva (IDSF), contou com a participação de mais de 550 casais de diferentes países. Além da vitória de cada uma em suas respectivas categorias, Lazazzera, atual campeã brasileira da modalidade, também obteve o 8º lugar no 2º Campeonato Panamericano de Dança Esportiva, entrando para o Ranking Internacional da IDSF.

“Este tipo de esporte é pouco conhecido no Brasil, mas na Europa e nos Estados Unidos já faz parte da cultura. Oferece não só benefícios físicos, também é uma lição de superação e principalmente de disciplina e trabalho em equipe. Nossa expectativa é que em 2016 a modalidade faça parte das Olimpíadas”, afirma a professora.

De acordo com a Confederação Brasileira de Dança Esportiva (CBDance), única entidade autorizada a representar os competidores do Brasil no exterior, a Dança Esportiva é um esporte, definido como dança aos pares, constituídos por um homem e uma mulher, ou apresentada por vários pares dançando juntos de forma combinada. Vence a competição a dupla de dançarinos cuja performance contar com maior número de passos executados com perfeição, segundo avaliação dos jurados.

Compartilhe


Veja também