AAI | Avaliações Fatec

AAI | Avaliações Fatec

A Avaliação Institucional é um acompanhamento anual em todas as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) com a coleta de informações de estudantes, professores, funcionários e equipe de direção.

Todos os anos, os entrevistados respondem um questionário sobre diversos aspectos de sua unidade, relacionados às práticas pedagógicas adotadas pela escola, adequação do espaço físico e instalações.

O objetivo é buscar a melhoria da qualidade de ensino por meio do autoconhecimento para auxiliar a equipe de gestão das Fatec. Os resultados da pesquisa demonstram os pontos positivos e negativos das unidades de ensino e possibilitam a elaboração de estratégias para melhorar o desempenho dos estudantes.

Desde 1996, o Centro Paula Souza realiza o acompanhamento do estudante egresso com relação ao seu desempenho após a formatura. Para isso, realiza anualmente a Pesquisa de acompanhamento de Egresso para obter informações, dentre outras, sobre as contribuições do curso para inseri-lo no mercado de trabalho e as melhorias pessoais e profissionais após o término do curso.

As respostas a essas questões permitem perceber se o ensino oferecido contribuiu para integrar o egresso como cidadão qualificado aos setores em que atua e às necessidades do mercado.