Atividades extras para os alunos de Turismo da Etec Ribeirão Pires

O ano começou com programações diferentes para os alunos do Grande ABC. No dia dois de março, os estudantes do curso Técnico de Turismo, da Etec Ribeirão Pires, participaram do 1º Seminário de Turismo, promovido […]

21 de março de 2007 10:19 am Etec

‘Turismo: Criatividade e Felicidade – A arte de criar e a felicidade em viajar’ é o tema desta edição | Foto: Annie Spratt

O ano começou com programações diferentes para os alunos do Grande ABC. No dia dois de março, os estudantes do curso Técnico de Turismo, da Etec Ribeirão Pires, participaram do 1º Seminário de Turismo, promovido pela prefeitura do município. O evento aconteceu no Centro Cultural Ayrton Senna.

Durante a programação aconteceram palestras de diversos profissionais da área, como Doris Ruschmann, autora do livro sobre planejamento de turismo sustentável; Flávio Melo, autor de publicação sobre manejo de trilhas; e de Mario Beni, que escreveu sobre análise estrutural do turismo e desenvolvimento econômico regional. Os estudantes da Etec Júlio de Mesquita, de Santo André, também assistiram às conferências.

“Incentivamos a participação dos alunos porque acreditamos que essa iniciativa vá trazer uma nova visão sobre os projetos de turismo sustentável. Novas informações tornam mais rica a discussão na sala de aula”, diz Daniel Righi Campos, coordenador do curso de escola de Ribeirão Pires.

No dia seguinte, três de março, o roteiro mudou. Entrou na pauta uma visita técnica à Pinacoteca do Estado e ao Museu da Língua Portuguesa, na capital. A proposta da programação era conhecer obras e artistas do século 19, e também um pouco mais da história da nossa língua.

As atividades não pararam aí. Entre 12 e 14 de março, os alunos participaram do Congresso Internacional de Hospedagem, Alimentação e Turismo (CIHAT) e da Feira Internacional de Turismo (FISTUR), no Parque Anhembi, em São Paulo, para se inteirar das novidades do setor.