Astronauta norte-americana visita Etec de Pirituba, na Capital

Uma das primeiras mulheres astronautas da Nasa, Anna Fisher vai falar sobre a importância da participação feminina em áreas como empreendedorismo, ciências, tecnologia, engenharia e matemática

30 de julho de 2019 9:58 am Etec, Institucional

Anna e uma de suas filhas, Kristin: na década de 80, a astronauta se tornou a primeira mãe a ir ao espaço l Foto: Divulgação/Nasa

Em comemoração ao cinquentenário da chegada do homem à Lua pela missão Apollo 11, a Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, localizada no bairro de Pirituba, na Capital, recebe a visita da astronauta Anna Fisher.

Nesta terça-feira (30), a norte-americana vai falar com estudantes e comunidade acadêmica da Etec sobre suas experiências na Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, e a importância da participação das mulheres no empreendedorismo e Stem (sigla em inglês para ciências, tecnologia, engenharia e matemática).

Formada em Medicina e Química, Anna Fisher participou do primeiro grupo de seis mulheres selecionadas para se tornarem astronautas femininas na Nasa, em 1978. Em 1984, tornou-se a primeira mãe a ir ao espaço. “Será um encontro interessante para estimular nossos jovens a refletirem sobre a importância da ciência e tecnologia”, afirma a diretora da unidade, Eliane Malteze. “Principalmente as meninas, pois os números mostram que ainda há uma disparidade entre o número de mulheres e homens nessas áreas.”

O debate também contará com a presença da adida cultural da Embaixada dos EUA, Madelina Young. A atividade é exclusiva para estudantes, professores e funcionários da Etec.

Serviço
Visita da astronauta Anna Fisher
Local:
 Etec Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara
Rua Ambrósia do México, 180 – Pirituba
Data: 30 de julho
Horário: das 14 horas às 15h30

Compartilhe


Veja também