As inscrições para a Viagem do Conhecimento vão até 9 de novembro

Estão abertas até 9 de novembro as inscrições, gratuitas, para a Viagem do Conhecimento – Desafio National Geographic 2012/2013, uma das maiores olimpíadas de conhecimento geográfico-histórico do País, idealizada pela revista National Geographic Brasil, da Editora Abril.  […]

3 de outubro de 2012 5:00 pm Etec

Estão abertas até 9 de novembro as inscrições, gratuitas, para a Viagem do Conhecimento – Desafio National Geographic 2012/2013, uma das maiores olimpíadas de conhecimento geográfico-histórico do País, idealizada pela revista National Geographic Brasil, da Editora Abril.  A competição tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de ensino na disciplina de geografia e áreas afins, além de estimular estudantes a disseminar a cultura de viagem e propiciar o enriquecimento do trabalho dos professores.

Podem participar desta iniciativa, alunos de escolas públicas e privadas, que estejam regularmente matriculados  nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e na 1ª série do Ensino Médio.

As inscrições devem ser feitas pelo diretor da Etec, coordenador pedagógico ou pelos professores das disciplinas de história ou geografia.

A Viagem do Conhecimento é realizada em três fases.  A primeira será em 13 de novembro, na própria escola participante. As demais estão programadas para 2013.

Quem chegar até a final da disputa vai realizar a prova em uma cidade brasileira, ainda não definida, com o professor responsável e um acompanhante maior de 25 anos. Todas as despesas serão pagas.

Mais informações, datas, dicas de estudo, planos de aula e regulamento podem ser acessados no site www.viagemdoconhecimento.com.br.